13 REASONS WHY | Bem mais que 13 razões para querer a 2ª temporada. Confira novos personagens, elenco e mais.
Para quem assistiu a série, a primeira pergunta que vem em mente ao saber que 13 Reasons Why ganhará continuação é “mas como?”. Os desfechos da primeira temporada levam a essa pergunta. Mas mesmo assim, ainda restaram pontas soltas e assuntos que podem e devem ser esclarecidos. O elenco falou sobre o futuro da série, […]
Para quem assistiu a série, a primeira pergunta que vem em mente ao saber que 13 Reasons Why ganhará continuação é “mas como?”. Os desfechos da primeira temporada levam a essa pergunta. Mas mesmo assim, ainda restaram pontas soltas e assuntos que podem e devem ser esclarecidos. O elenco falou sobre o futuro da série, e ajudou a esclarecer algumas questões.
Em conversa com o canal ET, alguns dos atores, incluindo as estrelas da série Dylan Minnette (Clay) e Katherine Langford (Hannah), informaram que a próxima temporada tratará muito das consequências causadas pelo trágico suicídio de Hannah. Segundo os atores ‘recuperação’ é a palavra perfeita para definir a segunda temporada.
Nas palavras do ator Dylan Minnette “A trama começa alguns meses após a primeira temporada […] A segunda temporada, particularmente, é muito sobre a recuperação… sobre o abalo que a [morte] Hannah causou […] Naturalmente, vai gradualmente chegar a um lugar mais emocional, devido à natureza da história que estamos dizendo. Estou certo de que todos estamos indo em algumas direções escuras novamente. Eu acho que todos ficariam surpresos se não estivéssemos.” A intérprete de Hannah, Katherine Langford concordou com o pensamento do colega e acrescentou: “Esta nova temporada será muito diferente”.
Boa parte do elenco deve continuar na série, mas recentemente a Netflix divulgou que sete novos personagens entrarão em 13 Reasons Why. Conheça:
Lembrando que o livro homônimo publicado em 2007 no qual a série foi baseada não possui continuação. Mas em termos técnicos, isso não é problema em momento algum graças a equipe criativa, que corrigiu pequenas falhas na história do escritor Jay Asher. Conseguindo ampliar de forma positiva o espaço da narrativa, para que outros personagens além de Hannah Baker ganhem atenção após o triste final da protagonista, mostrando os impactos de seu suicídio na vida de pessoas ao seu redor. O produtor da série Brian Yorkey comentou sobre o assunto numa entrevista a EW: “Depois de 13 episódios, os personagens estão apenas começando a se recuperar, a reconhecerem qual papel podem ter desempenhado na morte de Hannah e de que maneira esse suicídio mudará suas vidas daqui para frente”
Yorkey também declarou que a história da protagonista ainda não foi contada por completo. “Hannah contou a versão dela, mas existem 12 adolescentes que têm outras perspectivas sobre aqueles acontecimentos […] Nós veremos Hannah em flashbacks […] com partes de sua vida que não conhecemos durante a primeira fase” afirmou o produtor.
Concluímos que Hannah não será mais a protagonista, pelo menos não a única. Então algumas hipóteses surgem, os fãs criam teorias para a segunda temporada. “13 razões” do que, ou de quem? Talvez “13 consequências” da morte triste da personagem, ou ainda “13 possibilidades” sobre como evitar a tragédia ajudando Hannah. Ajuda na qual, convenhamos, ela precisou desesperadamente, mesmo que nem sempre demonstrasse isso de modo direto. Por enquanto temos uma certeza: o suicídio de Hannah distribuiu culpa. Mas afinal, quem merece ou não ter punição pela tragédia? Facilmente lembramos de Brice, afinal ele mais do que merece, já que foi responsável pelo estupro de Hannah, Jessica e talvez de muitas outras garotas. Inclusive, a próxima parte da série deve retratar a dor de Jessica, mostrando como é possível conviver com o sofrimento por tamanha violação. “Deixar essas duas pontas em aberto seria perturbador” disse o produtor.
Ainda sobre novidades, os personagens Barry, Nora e Carolyn serão introduzidos. São os pais de Brice e a mãe de Alex, respectivamente. Poderemos ver a capacidade de cada um para lidar com seus filhos em fases tão problemáticas e complexas.
Fora essas questões, ainda existem diversas outras. Outros personagens, eventos, histórias e dúvidas. Então, assuntos não vão faltar na continuação de 13 Reasons Why. O produtor também comentou que mesmo que a série retrate traumas, percas e suas consequências, os personagens terão chances de algo bom, de uma vida melhor e mais feliz. “À medida que eles começarem a emergir deste período sombrio, descobriremos que existe luz e esperança” afirmou.
A primeira temporada de 13 Reasons Why está disponível na Netflix e a segunda temprevisão de estréia em 2018.