22 de Novembro de 2024
Destaques Games

6 Curiosidades sobre o PUBG Mobile

Hoje em dia é imensurável o sucesso dos battle royales dentre pessoas de todas as idades. Algum tempo atrás o gênero também começou a invadir os smartphones, trazendo para “esse mundo” qualquer pessoa que tivesse um celular, ou seja, TODOS. Um dos jogos mais importantes desse meio é, sem dúvidas, o PUBG MOBILE. O game, […]

  • abril 8, 2019
  • 4 min read
6 Curiosidades sobre o PUBG Mobile

Hoje em dia é imensurável o sucesso dos battle royales dentre pessoas de todas as idades. Algum tempo atrás o gênero também começou a invadir os smartphones, trazendo para “esse mundo” qualquer pessoa que tivesse um celular, ou seja, TODOS. Um dos jogos mais importantes desse meio é, sem dúvidas, o PUBG MOBILE.

O game, porém, esconde curiosidades que podem ter passado batidas até pelo mais acirrado caçador de chicken dinners.


Veja abaixo 5 delas:

1 – Começou como um mod de um mod – É quase inacreditável pensar que um dos jogos mais populares do mundo começou como um simples mod (modificação de um game criada por um jogador). E ainda por cima um mod de outro mod! No passado o criador de PUBG, o irlandês Brendan “PlayerUnknown” Greene, fez também o mod DayZ: Battle Royale, baseado no popular mod DayZ, por sua vez baseado no jogo de simulação militar ARMA 2. DayZ: Battle Royale passaria por várias modificações até se tornar um jogo completo, chegar ao PUBG e em diversas outras plataformas além do PC, como os dispositivos móveis.

2 – O criador nunca havia feito um jogo – Outro fato quase inacreditável é que o título hoje jogado por milhões de gamers por todo o mundo foi criado por alguém sem experiência anterior com desenvolvimento de jogos. Sim, Brendan Greene aprendeu a programar enquanto criava PUBG! Ele mesmo admite que não era muito bom no começo e enfrentou muita frustração, mas aos poucos foi conseguindo fazer o jogo tomar forma.

3 – PUBG MOBILE foi inspirado em um livro japonês – O formato battle royale veio de um livro japonês adaptado para os cinemas no ano 2000. Veja se parece familiar: Battle Royale se passa em uma ilha abandonada na qual estudantes colegiais são forçados a lutar até a morte com diversos armamentos espalhados pelo lugar e com as áreas seguras diminuindo gradualmente.

4 – É (um pouco?) do Brasil! – Brendan Greene começou o desenvolvimento do mod DayZ: Battle Royale quando morava no Brasil, mais precisamente em Varginha (MG). Ele contou que veio da Irlanda ao Brasil por causa de um relacionamento que acabou não dando certo, e trabalhou no país como fotógrafo e designer. No final de sua estadia por aqui, ele começou o desenvolvimento do que se tornaria PUBG.

Brendan Greene, criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds

5 – Chicken Dinner é uma referência à época da Depressão – Todos sabem que o grande prêmio de uma partida de PUBG MOBILE é, além de sobreviver, o tão sonhado “jantar de frango” com a frase “Winner Winner Chicken Dinner”. O que poucos sabem é que a curiosa expressão nasceu nos duro temposo da Depressão norte-americana dos anos 1930. Nesse período de fome, a expressão era dita por jogadores de dados nas ruas, uma referência de que o vencedor poderia comprar um frango para o jantar.

6 – Recorde atrás de recorde – Um ano após o lançamento, PUBG MOBILE bateu diversos recordes, como passar o marco de mais de 30 milhões de usuários ativos diariamente e acumular mais de 200 milhões de downloads. O jogo também se tornou um sucesso nos eSports, principalmente graças ao PUBG MOBILE Club Open 2019, campeonato com premiação total de US$ 2 milhões.

PUBG Mobile está disponível gratuitamente para Android e iOS e é baseado no game de mesmo nome atualmente disponível para PC (via Steam), PlayStation 4, Xbox One.

About Author

Rodrigo Medina