GamesMark of the Deep será lançado em 24 de janeiro para PC, com demo gratuita já disponível no SteamTecnologiaRazer Blade 16: novo laptop ultraportátil une design fino, potência e Inteligência ArtificialGamesApex Legends anuncia evento Anomalia Astral com o retorno do Royale Original e rotação de mapas épicaGamesFINAL FANTASY VII REBIRTH é anunciado para PC: Gráficos aprimorados, suporte a DLSS e VRRTecnologiaGolpes no YouTube: O que são e Como se ProtegerGamesTHE GAME AWARDS 2024 | Confira a lista de vencedores da premiação!TecnologiaForce One Lança Nova Coleção Phantom de Mouses Gamer e Mousepad Skyhawk Katana V2MúsicaLinkin Park | Primeiro show da ‘From Zero World Tour’ no Brasil terá Transmissão ao Vivo pelo MultishowMúsicaKaty Perry é confirmada como a primeira headliner do The Town 2025GamesMark of the Deep será lançado em 24 de janeiro para PC, com demo gratuita já disponível no SteamTecnologiaRazer Blade 16: novo laptop ultraportátil une design fino, potência e Inteligência ArtificialGamesApex Legends anuncia evento Anomalia Astral com o retorno do Royale Original e rotação de mapas épicaGamesFINAL FANTASY VII REBIRTH é anunciado para PC: Gráficos aprimorados, suporte a DLSS e VRRTecnologiaGolpes no YouTube: O que são e Como se ProtegerGamesTHE GAME AWARDS 2024 | Confira a lista de vencedores da premiação!TecnologiaForce One Lança Nova Coleção Phantom de Mouses Gamer e Mousepad Skyhawk Katana V2MúsicaLinkin Park | Primeiro show da ‘From Zero World Tour’ no Brasil terá Transmissão ao Vivo pelo MultishowMúsicaKaty Perry é confirmada como a primeira headliner do The Town 2025
18 de Janeiro de 2025
Destaques Tech Reviews Tecnologia

ANÁLISE | Confira o que achamos do LG K10 2017

A principal proposta do novo aparelho da LG é a de ser um smartphone com um bom custo benefício e com alguns destaques que merecem ser ressaltados por se tratar de um aparelho intermediário. Ele não atende as necessidades de um “hard user” mas fica bem próximo de ser um dos melhores aparelhos pela faixa […]

  • abril 20, 2017
  • 6 min read
ANÁLISE | Confira o que achamos do LG K10 2017
A principal proposta do novo aparelho da LG é a de ser um smartphone com um bom custo benefício e com alguns destaques que merecem ser ressaltados por se tratar de um aparelho intermediário. Ele não atende as necessidades de um “hard user” mas fica bem próximo de ser um dos melhores aparelhos pela faixa de preço atual (Abril de 2017).
DESIGN
O LG K10 2017 possui um design arredondado e acabamento metalizado e é bem mais moderno que sua versão anterior, a de 2016. O K10 Novo – como é chamado – realmente é bem melhor que seus antecessores. Ele possui um peso tranquilo para seu tamanho e uma pegada bem agradável com bordas arredondadas que permite um melhor manuseio tanto para uso em vertical quanto para uso em horizontal, além do mais, essas bordas – que já estão meio que se tornando um padrão desta geração por muitas marcas – ajudam a deixar o aparelho bem mais bonito.
Um ponto negativo do ‘design’ é que seu botão de bloqueio/desbloqueio está localizado na parte traseira do aparelho (logo abaixo da câmera) e que a primeira vista nos engana por passar uma falsa impressão de que ali temos um leitor de impressões digitais que é o que está acontecendo em outro lançamentos desta geração. Mas não, ele NÃO TEM leitor de impressões digitais, é somente o botão de ligar/desligar do aparelho.
DISPLAY, ILUMINAÇÃO E IMAGEM
Durante nossos testes a versão do Android era 7.1, O display LCD IPS de 5.3 polegadas têm uma densidade de pixels 277ppi. As cores e tons não deixam a desejar por um longo período de uso, a única coisa que tenho que ressaltar é que em cenas escuras o LCD vaza um pouco deixando uma aparência de preto iluminado, não chega a criar o cinza mas deixa as cenas escuras um pouco vazadas mas isso é normal até nos melhores smartphones de hoje e não podemos culpar o baixo custo do K10 por conta disso, porém incomoda em uma primeira impressão, mas digamos que as cenas claras e o poder dos detalhes em cenas ao ar livre de alta qualidade compensam “a perda” que as cenas escura trás. Ou seja, a tela é OK.
SOM
Já o som deixa um MUITO a desejar, outra coisa bem normal é uma baixa qualidade de som em aparelhos desse porte, por questões obvias, porém, comparado a outros smartphones no mesmo “nível” o K10 é um dos mais fracos nessa questão, talvez por não ser algo atrativo para o público alvo, a fabricante deixou de investir um pouco nesse quesito.
HARDWARE
O processador é um Octacore 1.5 com 2GB de RAM e 32GB de memoria interna, é possível a expansão da memoria com micro SD de até 32GB o que eu acho bem limitado pois hoje em dia é normal termos um smartphone com 64GB e com capacidade de expandir ainda mais a sua memoria interna, nesse caso, não temos uma grande memoria e não temos como triplicá-la usando um cartão de 64GB ou – quem sabe – 128GB. 
Uma boa estratégia de hardware é o fato do K10 2017 usar uma resolução abaixo do que estamos acostumados, sem que haja impacto visual, ou seja, todos os apps e games rodam a 720p deixando ambos bem mais leves do que eram pra ser e assim deixando o processador bem mais livre para múltiplas tarefas, uma jogada interessante e inteligente da LG, já que a ideia aqui é investir em algo intermediário mas que traga uma experiencia que seja suficiente para o consumidor que queira jogar, ou necessite de um hardware para multi-task.
CÂMERA
A câmera principal temos 13mp,  ja a frontal temos 5mp que trás uma novidade, ela possui um ângulo grande angular de 120 graus, ideal para selfies. Ele tras realmente o que promete nessa câmera frontal sendo bem indicado para fotos nas quais queremos destacar um cenário bonito e/ou muitas pessoas na mesma foto. A câmera traseira tbm trás uma qualidade satisfatória, tendo uma diferença imensa entre os 13 dá traseira e os 5 dá dianteira, o que é bem normal também. Em lugares um pouco mais escuros as fotos de ambas as câmeras caem bastante em qualidade dando um tom leitoso é bem diferente do prometido. O vídeo aqui é bem ruim, o padrão de captura tem qualidade de 1080p mas claramente não chega a ser um 1080p talvez aconteça uma compressão.
BATERIA
Sabemos que nos dias de hoje uma boa bateria é muito importante, pois os smartphones se tornaram essenciais no nosso dia-a-dia, seja para enviar uma mensagem, para marcar algo, verificar um email rapidamente, ver caminhos no gps, ou até mesmo jogar ou ler notícias naqueles momentos chatos de espera em filas. Nesse caso o LG K10 não desaponta! Em suas especificações ele têm 2700mah, fizemos alguns testes, em standby com Wi-Fi, Dados, Blueetooth ligados mas sem uso ele durou exatos 4 dias e 12 horas. Em uso leve, como geralmente usamos em um dia de trabalho, sua bateria nos proporcionou 11 horas e 12 minutos de duração, até alcançar os seus ‘finalmentes’. Em uso constante moderado (whatsapp, facebook, email, internet, sua bateria durou 8 horas e 37 minutos sem ter sua tela desligada por nenhum minuto e com brilho máximo. Já em uso pesado (vídeos e jogos constantes) a bateria conseguiu alcançar exatas 6 horas, descarregando em média 15% por hora. Lembrando que usamos sempre brilho máximo. O dispositivo levou em média 3 horas para finalizar o seu carregamento.
VEREDITO 
Como falei anteriormente, o LG K10 trata-se de um aparelho intermediário e por conta disso – baseado nos nossos testes – é um smartphone muito bom em custo/benefício, porém para usuários que curtem games pesados e um hardware bem avançado, talvez não seja uma boa pedida. Atualmente seu preço é de R$1.199,00 mas em algumas lojas já é possível encontra-lo com um preço bem mais acessível. Na minha opinião, o aparelho é de grande valia, primeiramente por seu design muito bonito, sua bateria potente para seu preço, tela de bom tamanho e fácil manuseio devido às bordas arredondadas. Seria uma escolha minha com certeza!
About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.