Anjo | Conheça um dos quatro cavaleiros do Apocalipse #XMENWEEK
Warren Worthington III nasceu numa família de Nova York. Quando sua mutação se iniciou, milagrosamente desenvolveu duas enormes asas e se tornou membro fundador dos X-men, atendendo pelo codinome Anjo. Warren tem usado sua vasta fortuna para ajudar os outros e até formou os Campeões, mas assim como uma narrativa do livro do Apocalipse bíblico, […]
Warren Worthington III nasceu numa família de Nova York. Quando sua mutação se iniciou, milagrosamente desenvolveu duas enormes asas e se tornou membro fundador dos X-men, atendendo pelo codinome Anjo. Warren tem usado sua vasta fortuna para ajudar os outros e até formou os Campeões, mas assim como uma narrativa do livro do Apocalipse bíblico, o Anjo se afasta da luz. Em uma ocasião, ele até se tornou a Morte, um dos quatro cavaleiros de Apocalipse.
Nome: Warren Kenneth Worthington III
Ocupações: Super-herói e diretor das indústrias Worthington
Identidade: Pública
Situação legal: Cidadão estadunidense sem ficha criminal
Local de nascimento: Long Island, Nova York
Estado civil: Solteira
Parentes conhecidos: Warren k. (Avô – Falecido), Warren K. Jr. (Pai – Falecido), Kathryn (Mãe – Falecida), Burt (Rutilante, tio paterno)
Afiliações: X-men, X-Factor, Defensores, Campeões, Cavaleiros do Apocalipse
Primeira aparição: X-Men #1
Altura: 1,82 m
Peso: 68 kg
Poderes/Habilidades: O Anjo tem grandes asas com penas que cresceram nas suas costas. Associadas a seus ossos ocos e à uma resistência natural à fricção do ar, ele é capaz de voar. Uma mutação secundária deu a seu sangue propriedades curativas, embora seu uso seja restrito a pessoas do mesmo tipo sanguíneo.
Mutação é uma jogatina de dados genética. Prova disso é o caso de Warren Kenneth Worthington III. Nascer numa família rica não garante imunidade alguma quando o gene mutante se anuncia na puberdade. Warren estudava numa renomeada escola particular quando asas começaram a brotar em suas omoplatas.
Levou alguns meses até que crescessem totalmente período em que ele se precaveu para preservar seu segredo: durante o dia, prendia-as com fita adesiva nas costas para que ficassem ocultas sob as roupas. Também agia como uma criança mimada, afastando os amigos e certificando-se de que ninguém dividisse suas dependências, de modo a ter privacidade à noite.
Anjo Vingador
Certa noite, a escola pegou fogo e, quando teve de se atirar da janela do andar superior, Warren descobriu que suas asas eram mais do que um adorno. Ao perceber que podia voar, ele começou a resgatar os colegas, demorando um pouco apenas para improvisar um disfarce, de modo a evitar que sua identidade se tornasse pública. O pijama e a longa peruca loura que usou ajudaram a convencer alguns de que haviam sido resgatados por um anjo.
Incitado por seu sucesso inicial. Warren começou a combater o crime em Nova York usando o codinome de Anjo Vingador. Voando pelos céus com sua arma de gás, seu sucesso chamou a atenção do professor Charles Xavier, que estava reunindo uma equipe de mutantes para treinar e utilizar seus poderes em prol da humanidade.
Trabalhando com aliados pela primeira vez, Warren se convenceu que seria mais eficiente com parte de uma equipe e ingressou nos X-men, deixando de lado o “Vingador”.
Anjo da Morte
Anjo sobreviveu a morte certa em uma explosão, tendo sido teleportado no último instante por uma vilão milenar chamado Apocalipse. Ele manipulou a genética do Anjo e fez com que desenvolvesse asas de um metal tecnorgânico que podiam se retrair nas suas costas. Peças individuais podiam ser disparadas como projeteis que paralisavam qualquer ser vivo que atingiam. Como efeito colateral, o Anjo ganhou uma bela tonalidade azul de pele e virou o Cavaleiro da Morte. Uma lavagem cerebral garantiu sua lealdade e , quando chegou a hora, ele não hesitou em atacar seus antigos colegas. Somente com o Homem de Gelo próximo da morte a influência de Apocalipse diminuiu. Warren não voltou ao X-Factor (Equipe na qual Warren adotou o nome de Arcanjo) de imediato, precisando de um tempo para ir atrás de Cameron Hodge, a que mais tarde decapitou com suas asas.
Momento Clássico
O final dos anos 90 foi um período estranho para os X-men. Ainda vivendo à sombra da fase de Chris Claremont no titulo e da espetacular vendagem da primeira edição de Jim Lee, o fim da década testemunhou a chegada de novos escritores e artistas tentando levar o titulo a outro nível. Uma das melhores equipes foi a composta por Scott Lobdell e Joe Madureira. Com o astro em ascensão Salvador Larroca ajudando Madureira nos desenhos, Uncanny X-Men #338 é um marco na vida do Anjo, com o parceiro de Apocalipse, Ozymandias, aparecendo para avisar Warren de que seus problemas estavam longe de terminar – mesmo com suas asas prestes a voltar!
Nos cinemas
Foi interpretado por Ben Foster em X-Men: O Confronto Final.
Já em X-Men: Apocalipse, Ben Hardy assume o papel.