21 de Novembro de 2024
Cinema Destaques Séries

Após votação, nova greve dos roteiristas deve parar Hollywood já em Maio

Aconteceu ontem em Universal City, Los Angeles, a votação do Sindicado dos Roteiristas para iniciar uma nova greve. Mais de 900 membros do sindicato compareceram e, de acordo com os presentes, há indicação clara de que o SIM vai ganhar e que uma nova greve será autorizada. O Sindicato dos Roteiristas dos EUA, o WGA, […]

  • abril 19, 2017
  • 2 min read
Após votação, nova greve dos roteiristas deve parar Hollywood já em Maio

Aconteceu ontem em Universal City, Los Angeles, a votação do Sindicado dos Roteiristas para iniciar uma nova greve. Mais de 900 membros do sindicato compareceram e, de acordo com os presentes, há indicação clara de que o SIM vai ganhar e que uma nova greve será autorizada.

O Sindicato dos Roteiristas dos EUA, o WGA, pediu no começo do mês uma autorização a seus 12.000+ membros para iniciar uma nova greve. O impasse deriva de negociações frustradas com a Aliança de Produtores de Filmes e Televisão, que quer cortes nos planos de saúde do Sindicato. Produtores culpam a diretoria do Sindicato de interromper as negociações abruptamente.

O presidente da entidade Howard Rodman, disse:

“Uma autorização para greve não é algo que consideramos simples. É, como sabemos profundamente, um passo assustador. Mas é necessário.”

Se autorizada, a greve pode começar já no dia 1º de maio e pode afetar praticamente todas as séries em produção para o Fall Season e para o início de 2018, incluindo The Walking DeadThis is UsWestworldInumanos, The Crown, todas da Shonda Rhimes e Dick Wolf e muitas outras.

Segundo o Sindicato, os Produtores queriam uma redução de 10 milhões de dólares nos planos médicos, bem como outros cortes que, a partir de agora, deveriam ser repostos com a própria remuneração dos roteiristas, e não mais subsidiados. O Sindicato classificou isso como “medida draconiana” e “inaceitável’. O contrato atual entre as entidades encerra-se dia 1º de maio, exatamente 10 anos após a greve de 2007.

A Diretoria do Sindicato alega que a Aliança de Produtores registra lucro recorde de 51 bilhões de dólares anualmente e que por isso não vai ceder. Se aprovada a greve, Hollywood praticamente para e a única saída para que isso não aconteça é um acordo que dificilmente sairá.

Fonte: Ligado Em Série.

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.