Blizzard pede aos jogadores de Overwatch 2 que parem de colocar seus companheiros de equipe para baixo
Empresa pede para que jogadores optem pela positividade no game.
A Blizzard pediu aos jogadores de Overwatch 2 que parem de colocar seus companheiros de equipe para baixo. Em um post no blog (em inglês) detalhando o trabalho que o estúdio está fazendo para combater trapaceiros e jogadores tóxicos, a Blizzard pediu à comunidade de Overwatch que optasse sempre pela positividade no jogo.
“Embora não possamos controlar como cada um de vocês se comunica uns com os outros, podemos dizer que é importante quando se trata de ter um bom desempenho em seus jogos”, disse a Blizzard em seu post.
O post também diz: “Nossos dados mostram que os jogadores raramente ganham quando começam a atacar seus companheiros de equipe. Podemos entender a frustração quando um companheiro de equipe pode não ter um bom desempenho ou interpretar um herói que não está efetivamente contribuindo para a partida. Embora seja sempre uma boa ideia incentivar ideias e estratégias com seus colegas de equipe, não é eficaz colocá-las para baixo. O único fator consistente em cada partida que você joga sempre será você mesmo, então lembre-se sempre de pensar em como você pode contribuir positivamente para a partida, descobrindo maneiras de transformar desvantagens em estratégias vencedoras de jogos. Pode não necessariamente funcionar em todas as partidas, mas você sempre terá algo a ganhar quando o fizer.”
O apelo da Blizzard é algo que já vimos outros desenvolvedores de jogos multiplayers competitivos baseados em equipe fazer, em jogos online o bate-papo tóxico é um dos maiores desafios para tanto para os desenvolvedores, quanto para os jogadores que sempre mantém o respeito e optam por um clima amigável e realmente cooperativo, mas não conseguem.
A Blizzard disse que os relatórios continuam sendo a maneira mais eficaz de combater a trapaça e o comportamento tóxico em Overwatch 2, mas também usa algoritmos de aprendizado de máquina para transcrever e identificar bate-papo por voz perturbador no jogo.
“Esses esforços continuam a ser bem-sucedidos não apenas na identificação de bate-papo disruptivo, mas incentivando os jogadores que estão em ação a mudar seu comportamento para melhor“, disse a Blizzard.
Uma outra questão de Overwatch 2 que tem preocupado a Blizzard esses dias é relacionada tem a ver com o recente lançamento do novo herói de suporte Lifeweaver, que já está disponível nos modos de jogo casual mas entra em jogo competitivo na próxima semana.
A Blizzard alertou os jogadores para não usarem a habilidade Life Grip do Lifeweaver para intencionalmente puxar aliados para armadilhas, e disse que está de olho para garantir que suas habilidades não sejam usadas para prejudicar os companheiros de equipe. Mais uma vez, a denúncia é a melhor opção aqui.
No entanto, a Blizzard reconheceu que os jogadores do Lifeweaver podem acidentalmente prejudicar seus companheiros de equipe à medida que se acostumam com a jogabilidade do personagem.
“Cometer um erro não é o mesmo que sabotar intencionalmente um colega de equipe, e esperamos que todos possam ser pacientes e gentis enquanto o Lifeweaver continua a crescer entre nossa comunidade“, disse a Blizzard.
A Blizzard também afirmou recenemente que penalizou mais de 100.000 contas em todo o mundo ao detectarem trapaças como aimbots e wallhacks. A maioria dessas contas foi banida permanentemente.