21 de Novembro de 2024
Cinema

Christopher Nolan comprou um avião de verdade para explodir em Tenet, seu novo filme

Christopher Nolan, diretor de Tenet, descobriu que, as vezes, optar por efeitos práticos ao invés de computação gráfica pode ter um melhor custo benefício. Em entrevista ao TotalFilm (via gamesradar), o diretor revelou que comprou um avião 747 de verdade e o destruiu no set de filmagens do longa, porque aparentemente sairia mais em conta do que […]

  • maio 28, 2020
  • 2 min read
Christopher Nolan comprou um avião de verdade para explodir em Tenet, seu novo filme

Christopher Nolan, diretor de Tenet, descobriu que, as vezes, optar por efeitos práticos ao invés de computação gráfica pode ter um melhor custo benefício.

Em entrevista ao TotalFilm (via gamesradar), o diretor revelou que comprou um avião 747 de verdade e o destruiu no set de filmagens do longa, porque aparentemente sairia mais em conta do que depender somente de efeitos especiais:

Planejei fazer isso usando miniaturas e construções no set, e uma combinação de efeitos visuais e tudo mais. Nós começamos a fazer as contas… E ficou claro que seria muito mais eficiente comprar um avião de verdade do tamanho real, e fazer a cena de verdade na câmera, ao invés de construir miniaturas ou ir pelo caminho do CG.

O ator Robert Pattinson também comentou a cena do avião: “É tão ousado que beira o ridículo… Eu me lembro de pensar enquanto estávamos gravando ‘Quantas vezes será que isso vai acontecer em um filme?’”.

Segundo Nolan, foi uma “compra impulsiva”, mas que no final rendeu bons resultados graças ao trabalho do designer de produção Nathan Crowley e de Scott Fisher, supervisor de efeitos especiais.

Apesar de todos os adiamentos que aconteceram nos últimos meses, a data de estreia de Tenet não sofreu grandes alterações, apesar de ter se tornado uma incógnita: anteriormente, o filme estava marcado para chegar aos cinemas americanos em 17 de julho, mas o trailer mais recente não mostra mais essa data, optando por deixar a mensagem “em breve nos cinemas”.

About Author

Redação AcessoGEEK

Try not. Do, or do not. There is no try.