Confira tudo o que rolou na 22ª Fest Comix
A 22ª Fest Comix, a mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil, aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de junho na São Paulo Expo. O evento que acontece desde 2001, contou com a venda de mais de 500 mil quadrinhos com descontos entre 20% e 80%. Além dos quadrinhos, o evento teve a participação […]
A 22ª Fest Comix, a mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil, aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de junho na São Paulo Expo.
O evento que acontece desde 2001, contou com a venda de mais de 500 mil quadrinhos com descontos entre 20% e 80%. Além dos quadrinhos, o evento teve a participação de vários cosplays, palestras, artes independente, salas temáticas e muitos mais.
Nota: Algumas pessoas devem ter sentido falta de atrações internacionais no evento. Segundo a organização, os artistas que foram convidados se recusaram a vir devido a “bagunça” politica no país.
Confira alguns cosplays que deram mais vida ao evento:
Confira algumas artes e artistas convidados e independentes:
O evento também contou com palestras:
Terror Fest
O evento que ocorreu dentro dentro da 22ª Fest Comix, destacou as principais figuras do cenário de terror/horror brasileiro, com exposição, palestras, sessões de autógrafos e exibição de curtas-metragens para os fãs do gênero.
A atração contou com a curadoria de Daniel Vardi, editor da Publigibi, editor de livros e quadrinhos. Além dele, participaram das mesas de debates e mostra de curtas como convidados: Marcel Bartholo e Douglas Nogueira, autores da HQ Por Trás das Sombras; Beto Ribeiro, diretor e criador do projeto Filme B; Eduardo Ferrara, criador de Spectrum; Gabriel Sampaio, autor de Warwolf – O Ritual; J. J. Rugal, fotógrafo de Pesadelos; Philip Mangione, criador do game My Night Job; Nilcinha Marins, filha do Zé do Caixão; Mário Mancuso, diretor de Caçada Noturna; Renata Lizz, autora de Morteu; Wagner Motta, autor de White Night Immortal; Fernanda Oz, roteirista de Planeta Morto; Alexandre Winck, editor de Contos do Absurdo.
O evento também contou com a participação de Toninho do Diabo, Zumbilla, Anjo Industrial, Coveiro Maldito e Scarllet Sokolova.
AnimaSato – Mostra de anime e filmes orientais
A sala contou com uma mostra de filmes e animações orientais apresentadas pela Sato Company, produtora e distribuidora de filmes.
Na Sexta-Feira Animada, o destaque fica por conta da Turma do Ronaldinho Gaúcho, Street Fighter e Doraemon, além das pré-estreias dos animes Ghost Hound, Diabolik Lovers, High School of the Dead e Devil May Cry.
No sábado, a sala contou com Tartarugas Ninja, o filme clássico, e seguido com as pré-estreias de Kotodama – A maldição e Black Butler – O mordomo de preto.
E no domingo para finalizar, a sala contou com os nostálgicos, Esquadrão Relâmpago Changeman, Comando Estelar Flashman, Jaspion e Jiraya. Encerrando a mostra, com a pré-estreia de Garo, o filme – Red Requiem.
Sala medieval
Os fãs do período medieval se sentiram em casa com as batalhas, tendas e arco e flecha. A atração contou com tendas com venda de produtos e materiais característicos do período conhecido como a Idade das Trevas; espaço para o público medir seu potencial no arco e flecha e em batalhas típicas.