23 de Novembro de 2024
Cinema Destaques Música

Conheça o cantor que deu voz a Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody

O sucesso de Bohemian Rhapsody – filme biográfico do Queen – é inegável, desde sua estreia o filme acumula elogios, prêmios e recordes de bilheteria. Um dos destaques, é sem dúvidas a atuação de Rami Malek, mas, o que poucos sabem é que existe um outro nome por trás da incrível amostra de quem foi o grande […]

  • fevereiro 16, 2019
  • 4 min read
Conheça o cantor que deu voz a Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody

O sucesso de Bohemian Rhapsody – filme biográfico do Queen – é inegável, desde sua estreia o filme acumula elogios, prêmios e recordes de bilheteria. Um dos destaques, é sem dúvidas a atuação de Rami Malek, mas, o que poucos sabem é que existe um outro nome por trás da incrível amostra de quem foi o grande Freddie Mercury: Marc Martel, o vocalista que emprestou sua voz a Rami Malek!

Marc Martel tem 42 anos de idade e 19 de carreira, e foi ele quem cantou de verdade no filme do Queen, que misturou na edição de som a voz dele com o registro pré-gravado de Freddie Mercury.

“Foi uma experiência única para mim”, disse o cantor nascido em Montreal. “Foi muito legal e estranho.” 

Nem eu sabia de antemão onde eles estavam optando por me usar“, disse Martel ao iHeartRadio.ca. “Eu tentei ver o mínimo possível enquanto o trabalho estava sendo feito no filme, para que pudesse ser uma surpresa para mim.

Martel não pode dizer muito sobre seu trabalho no Bohemian Rhapsody(seu empresário citou um acordo de não divulgação), mas em uma entrevista publicada em agosto, o cantor disse que passou algumas semanas gravando no famoso estúdio de Abbey Road em Londres antes mesmo de começar a filmar.

Se liga no talento de Marc Martel na performance sem cortes de

Martel foi uma escolha natural para ajudar a levar a icônica voz de Mercury para a tela grande. Em 2011, ele foi escolhido a dedo por Roger Taylor, do Queen, para atuar no The Queen Extravaganza , uma produção ao vivo que percorreu o mundo, depois de fazer um teste com uma versão alucinante de “Somebody To Love”.

Confira:

Mas antes de fazer parte da banda cover oficial do Queen, Martel já havia se aventurado na música com sua banda de rock cristão “Downhere” com Jason Germain, seu colega de quarto no Briercrest Bible College de Saskatchewan.

Entre 2001 e 2011, o grupo lançou seis álbuns de estúdio – quatro dos quais venceram o Juno Awards.

Martel lembrou que sua voz era frequentemente comparada à de Mercury, mas disse que “não achava que soar como Freddie Mercury era particularmente único“.

Ele explicou: “Eu sou daqueles que acha que o mundo é muito grande, e que existem milhões, bilhões de pessoas nele, e que em algum lugar há alguém que tenha uma voz mais perto da de Freddie do que eu“.

Mas, Martel logo percebeu que não era bem assim;

“Quando Roger Taylor me disse: ‘Quando ouço você cantar, é como se Freddie tivesse entrado na sala’, pensei: ‘Nossa, isso que eu posso fazer é realmente diferente!” foi quando o artista começou a abraçar a ‘ideia’ um pouco mais.


“Tivemos muita sorte em encontrar Marc Martel.
Aquela voz. 
Você ouve, feche os olhos e acha que é Freddie. 
É realmente estranho. ”


– Roger Taylor da Queen, para o Daily Record em 2013.

Atualmente Marc Martel está na turnê The Ultimate Queen Celebration e disse em entrevista que embora ele não tenha crescido ouvindo Queen, as músicas pra ele são bem menos emocionais do que para aquelas pessoas que realmente tem uma ligação nostálgica com a obra do Queen e se desabam em choro nas primeiras filas dos shows, mas que isso é extremamente gratificante para ele, como músico.

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.