CRÍTICA | Animais Fantásticos e Onde Habitam
Como é bom sair de uma sessão de cinema completamente satisfeito, encantado e feliz, não é mesmo? Animais Fantásticos faz você voltar a ser criança, toca no seu lado inocente e puro e te faz voltar à acreditar em Magia. Além de mostrar o tão grande e ainda mais incrível o universo de Harry Potter […]
Como é bom sair de uma sessão de cinema completamente satisfeito, encantado e feliz, não é mesmo? Animais Fantásticos faz você voltar a ser criança, toca no seu lado inocente e puro e te faz voltar à acreditar em Magia. Além de mostrar o tão grande e ainda mais incrível o universo de Harry Potter pode ser.
Na trama, o excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisa usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.
Com belas referências à franquia Harry Potter, o filme mantém o mesmo tom divertido e mágico que conquistou milhares de fãs por todo o mundo.
E assim como em Harry Potter, Animais Fantásticos também possuí personagens memoráveis e cativantes. Isso é uma influência positivo dos nomes de peso com que o elenco conta.
Vamos nos aprofundar um pouco mais no elenco? Quanto mais filmes do Eddie Redmayne eu assisto, mais eu me apaixono pelo espetacular trabalho que ele apresenta em tela. Seu personagem, Newt, é incrível. Uma mistura de carisma, timidez, segurança, força e mistério. Isso tudo em uma medida exata de atuação, sem exageros.
Katherine Waterston, assim como Alison Sudol são duas fofas, carismáticas com personagens apaixonantes. Falar na palavra “carismática” e não citar o Dan Fogler, seria injusto. O ator faz o papel do Jacob, o trouxa da turma, e se sai incrivelmente bem, ele é o alívio cômico do filme e diferente de outros filmes por aí, o seu personagem funciona muito bem, com piadas ou cenas realmente engraçadas.
Eu particularmente não conseguia ver o Collin Farrell nesse tipo de filme, até porque ele não é lá um ator extraordinário, mas a sua atuação não é algo que incomode no filme, isso por conta do excelente e maravilhoso roteiro e supervisão de ninguém menos que J.K. Rowling. Claro que a direção de David Yates não pode ser deixada de lado. O diretor já tem contrato para os próximos quatro filmes da franquia e isso é um alivio.
Os Animais são realmente fantástico, não é só uma marketing do título. O filme, os animais, os personagens são memoráveis, assim como foi Harry Potter. Os efeitos também devem ser parabenizados, isso tudo faz a magia realmente acontecer.
Mágico, essa palavra define um filme onde os bruxos e trouxas são incríveis e os animais, Fantásticos.
Esta crítica foi um oferecimento Primepass.
Vá ao cinema todos os dias e pague somente uma vez por mês.
Saiba mais!