Crítica | Capitão América: Guerra Civil #CIVILWARWEEK
Capitão América: Guerra Civil não é apenas mais um filme da Marvel, mas sim, um filme que aborda uma das maiores sagas da editora. Infelizmente, temos uma Marvel que tem medo de arriscar e isso pode ter comprometido o que seria o maior filme até chegar Guerra Infinita. Infelizmente, não estamos falando do melhor filme […]
Capitão América: Guerra Civil não é apenas mais um filme da Marvel, mas sim, um filme que aborda uma das maiores sagas da editora. Infelizmente, temos uma Marvel que tem medo de arriscar e isso pode ter comprometido o que seria o maior filme até chegar Guerra Infinita. Infelizmente, não estamos falando do melhor filme da Marvel e não estamos falando do pior também.
O medo da Marvel de sair do comodismo e “manchar” a imagem do menino de ouro, Robert Downey Jr. pode ter deixado a trama um pouco a desejar.
Mas vamos deixar o lado negativo para depois, pois nós temos o novo Homem-Aranha, não é mesmo? Tom Holland não deixa a desejar no papel de Peter Parker e olha que a responsabilidade dele foi grande, pois temos ótimos atores que interpretaram o cabeça de teia no “passado”, mas o jovem de 19 anos não faz feio, mesmo que Guerra Civil tenha servido apenas para apresentar o novo Peter Parker para o publico. Falando em novidades… O que é o Pantera? Chadwick Boseman é um ator e tanto. O Pantera realmente é o diferencial do filme.
Não foi à toa que tantas criticas americanas o tenham parabenizado pelo trabalho. Tanto o Aranha quanto o Pantera nos dão confiança de que teremos ótimos filmes solo em breve, além deles se reunirem em Guerra Infinita. Voltando ao filme… Mesmo sendo uma trama dramática e séria, o filme tem momentos hilários, proporcionados pelos “insetos” do filme, Homem-Aranha e Homem-Formiga.
Claro que os holofotes estão voltados para o Capitão, Tony, Pantera e Aranha, mas um personagem que rouba algumas cenas, principalmente em sequencias de ação é o Falcão. As sequencias de ação proporcionadas pelo personagem são realmente empolgantes e ainda temos uma adaptação cinematográfica do Asa Vermelha.
O filme tem sequencias maravilhosas, os irmãos Russos fizeram um grande trabalho na direção, mas peca em pequenos detalhes, como a Wanda e o Visão, que poderiam acabar com a Guerra em qualquer momento. No fim o filme lembra muito “Batman Vs Superman”, onde a batalha dos heróis fora orquestradas por um vilão, Lex Luthor, só que em Guerra Civil temos Zemo. Algo completamente desnecessário, pois o próprio tratado de Sokovia deixou a trama interessante.
Guerra Civil está longe de ser o melhor filme dá Marvel, mas mudou tudo o que a fase 1 e 2 construíram, então de agora em diante teremos muitas novidades e pelo que tudo indica, muito positivas.
About Author
Carlos Rabello
Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Seu consentimento permite processar dados de navegação. Sem ele, alguns recursos podem ser afetados.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.