22 de Novembro de 2024
Cinema Críticas

CRÍTICA | Como Eu Era Antes de Você

Como eu era antes desse filme? Bom… Eu era uma pessoa com uma expectativa altíssima, que saiu da sala do cinema decepcionado por atuações forçadas, roteiro fraco e uma fidelidade um tanto quanto fracassada com sua história original. O filme conta a história de Will Traynor (Sam Claflin), um cara inteligente, rico e mal-humorado. Preso […]

  • junho 10, 2016
  • 2 min read
CRÍTICA | Como Eu Era Antes de Você

Como eu era antes desse filme? Bom… Eu era uma pessoa com uma expectativa altíssima, que saiu da sala do cinema decepcionado por atuações forçadas, roteiro fraco e uma fidelidade um tanto quanto fracassada com sua história original.

O filme conta a história de Will Traynor (Sam Claflin), um cara inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente com uma moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Quando sua mãe contrata a jovem Louisa Clark (Emília Clarke) para cuidar dele, ele nem desconfia que ela esta prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

462077

Claro que temos aquele clichê sobre cara que conhece garota, garota se apaixona pelo cara, mas o final dessa história temos algo incrível, algo marcante e algo que definitivamente a diretora Thea Sharrock não conseguiu levar para os cinemas.

Não podemos culpar só a diretora, também tivemos a participação da Emília Clarke nisso. Infelizmente, tivemos uma atuação forçada da atriz, ela faz caras e bocas desnecessárias. Em certos momentos do filme, isso se torna insuportável.

Sam Claflin é neutro, não tem que se esforçar tanto para executar o seu papel, então não podemos avaliar com mais exatidão, isso de certa forma, joga ainda mais a responsabilidade para a Emília Clarke, que decepciona.

meia calça abelha, Lou

Como adaptação ou como um filme comum, “Como Eu Era Antes de Você”, é um ótimo filme para curtir com o namorado ou namorada nesse 12 de junho. Por mais que o filme não carregue o “elemento ‘X’” do livro, ele consegue ser uma comédia romântica divertida, porém, limitada.

Com certeza a ironia de Will Traynor e a fofura e inocência de Louisa Clark, vai conseguir tirar boas gargalhadas dos telespectadores e algumas lágrimas dos corações moles de plantão.

https://www.youtube.com/watch?v=d9E4J9Vx7Zo

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!