TecnologiaInfinix lança edição especial do celular mais fino do mundo com tela curva 3D em parceria com Free Fire no BrasilGamesMicrosoft responde ao Procon sobre aumento do Game Pass: “É como uma academia” — entenda a polêmica com os novos preçosRealitiesDECIDIDO! – Confira as últimas parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17RealitiesIMPRESSIONANTE! Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Fernando, Yoná e RayaneRealitiesACIRRADO! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Yoná, Rayane e FernandoRealitiesSURPREENDENTE! Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 – Confira as últimas parciaisRealitiesINACREDITÁVEL! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 que mostram eliminação de participante queridaCinemaNetflix divulga trailer oficial e pôster de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro — veja estreia e elencoGamesFIFA está de volta! Mas agora de forma diferente do que se esperava- Confira trailer de anúncio de FIFA HeroesTecnologiaInfinix lança edição especial do celular mais fino do mundo com tela curva 3D em parceria com Free Fire no BrasilGamesMicrosoft responde ao Procon sobre aumento do Game Pass: “É como uma academia” — entenda a polêmica com os novos preçosRealitiesDECIDIDO! – Confira as últimas parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17RealitiesIMPRESSIONANTE! Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Fernando, Yoná e RayaneRealitiesACIRRADO! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Yoná, Rayane e FernandoRealitiesSURPREENDENTE! Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 – Confira as últimas parciaisRealitiesINACREDITÁVEL! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 que mostram eliminação de participante queridaCinemaNetflix divulga trailer oficial e pôster de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro — veja estreia e elencoGamesFIFA está de volta! Mas agora de forma diferente do que se esperava- Confira trailer de anúncio de FIFA Heroes
26 de Outubro de 2025
Cinema Críticas Destaques

Crítica | Death Note (Netflix)

A adaptação de Death Note da Netflix chega cercada de muita desconfiança. Desde as primeiras informações e trailers o projeto não agradou muito os fãs. O longa, antes de seu lançamento, ainda possuiu uma polêmica sobre o whitewashing presente no filme, deixando praticamente toda sua origem asiática fora desse projeto, onde todos os protagonistas seriam […]

  • agosto 25, 2017
  • 3 min read
Crítica | Death Note (Netflix)

A adaptação de Death Note da Netflix chega cercada de muita desconfiança. Desde as primeiras informações e trailers o projeto não agradou muito os fãs. O longa, antes de seu lançamento, ainda possuiu uma polêmica sobre o whitewashing presente no filme, deixando praticamente toda sua origem asiática fora desse projeto, onde todos os protagonistas seriam ocidentais.

Adaptada do mangá de Takeshi Obata, a história gira em torno do jovem Light Turner (Nat Wolff), estudante brilhante que não sabe o que fazer com seu futuro até o dia em que encontra o Death Note. Ele descobre que pode adicionar nomes ao caderno, causando a morte de tais pessoas, e logo decide se livrar de vários criminosos. Seus atos, no entanto, despertam a atenção da polícia e Light começa a ser seguido por ‘L’.

Light Turner faz parte daquele terceiro grupo, um outsider dentro das convenções estudantis, que acabara de perder sua mãe e se incomoda com algumas injustiças cometidas por garotos da escola. Do céu surge um livro acompanhado de uma criatura, explicando o poder que o jovem pode deter. Basta Light colocar um nome naquele caderno que uma pessoa morrerá. Death Note é direto, e apenas com dez minutos de projeção o conflito central já está colocado, a partir daí tudo gira em torno da relação entre o garoto, o caderno e as mortes que ele pode causar. Deve ser ressaltado que Death Note da Netflix não é uma produção para fãs, mas sim uma obra que tenta apresentar essa narrativa para novos olhares, como se pegasse seu material original e remontasse para um novo público.

O diretor Adam  Wingard muitas vezes utiliza sua trilha musical, embalada por um pop melódico antigo, de forma antagônica a sua imagem. Em momentos dramáticos ou de terror, começa a tocar músicas apaixonadas, dançantes, fazendo com que a cena ganhe um tom irônico e crítico, evidenciando que talvez, todo mundo, goste das mortes que estejam vendo na tela.

Existe também a falta de carisma de seus protagonistas, algo que sobrava em sua adaptação asiática, talvez isso deixe o filme ainda mais cansativo. Temos também um Ryuk escondido nas sombras, talvez a ideia do diretor fosse que isso desce “um certo medo” no telespectador e não dá, dê certa modo isso deixa o filme ainda mais chato. Só temos maças sumindo e aparecendo mordidas.

Death Note apresenta o novo, o que podia ser bom, mas é ruim pois tiraram algo que poderia ser considerado o coração do filme (Spoiler à seguir), estou falando do Olho do Shinigami, sem ele o filme perde a essência que o manga, anime e filme ocidental criou, e deixa o roteiro confuso e preguiçoso.

Death Note não é um filme do alto padrão Netflix, talvez tenha sobrado ousadia e faltado essência.

NOTA: 6,5

https://www.youtube.com/watch?v=3_qr4_pBEZI

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!