Conecte Conosco

Cinema

CRÍTICA | “Fragmentado” você PRECISA ver esse filme!

Publicado

em

Na trama James McAvoy interpreta Kevin, um misterioro jovem que possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

Um terror psicológico misturado a um suspense imprevisível. Nada sobrenatural (por partes). O maior destaque do filme – até antes mesmo de assistir – se deu a incrível atuação de James McAvoy que consegue incorporar as 23 identidades e proporcionar um desfecho visceral, realmente impactante. Ele consegue desenvolver um perfil para cada um de seus papeis de forma espetacular, pois trabalha perfeitamente suas expressões faciais, claro, os seus papeis nesse filme pedem essas expressões para diferir cada um dos ‘personagens’, mas toda essa pretensão não é qualquer ator que encara. 

A ideia do roteiro em dividir o personagem principal em 23 papeis foi sim algo pretensioso, e sôou um pouco como uma jogada de marketing para chamar atenção para o filme, pois uma trama de duas horas não é suficiente para trabalhar tantos papeis de forma profunda, mas talvez a intensão do M. Night Shyamalan tenha sido justamente a de superficialidade para que o personagem principal – ou os 23 – sejam misteriosos o suficiente para despertar uma curiosidade no público e talvez render uma sequencia (que a propósito já foi confirmada pelo mesmo).

A sonorização e a trilha foram trabalhadas da melhor forma possível, as cenas de suspense tiveram um cuidado especial nesse ponto, inseriram ainda mais profundidade em cada uma das partes no ápice do filme e até mesmo no desenrolar.

Fragmentado, é um filme que entrega o que promete, entrega até mais. Não é qualquer um que acerta em um filme de suspense e consegue prender o publico por 2 horas em uma obra do gênero. É um filme moderno, diferente e que trás um clima dos filmes antigos e bons do gênero, talvez por sua sonorização ou direção de cena. É uma quase perfeita obra, sensacional!  

Esta crítica foi um oferecimento Primepass.
Vá ao cinema todos os dias e pague somente uma vez por mês.

Saiba mais!

primepass_logo_vetor-1

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!