TecnologiaInfinix lança edição especial do celular mais fino do mundo com tela curva 3D em parceria com Free Fire no BrasilGamesMicrosoft responde ao Procon sobre aumento do Game Pass: “É como uma academia” — entenda a polêmica com os novos preçosRealitiesDECIDIDO! – Confira as últimas parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17RealitiesIMPRESSIONANTE! Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Fernando, Yoná e RayaneRealitiesACIRRADO! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Yoná, Rayane e FernandoRealitiesSURPREENDENTE! Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 – Confira as últimas parciaisRealitiesINACREDITÁVEL! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 que mostram eliminação de participante queridaCinemaNetflix divulga trailer oficial e pôster de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro — veja estreia e elencoGamesFIFA está de volta! Mas agora de forma diferente do que se esperava- Confira trailer de anúncio de FIFA HeroesTecnologiaInfinix lança edição especial do celular mais fino do mundo com tela curva 3D em parceria com Free Fire no BrasilGamesMicrosoft responde ao Procon sobre aumento do Game Pass: “É como uma academia” — entenda a polêmica com os novos preçosRealitiesDECIDIDO! – Confira as últimas parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17RealitiesIMPRESSIONANTE! Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Fernando, Yoná e RayaneRealitiesACIRRADO! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Yoná, Rayane e FernandoRealitiesSURPREENDENTE! Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 – Confira as últimas parciaisRealitiesINACREDITÁVEL! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 que mostram eliminação de participante queridaCinemaNetflix divulga trailer oficial e pôster de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro — veja estreia e elencoGamesFIFA está de volta! Mas agora de forma diferente do que se esperava- Confira trailer de anúncio de FIFA Heroes
26 de Outubro de 2025
Cinema Críticas Destaques

CRÍTICA | O Lar das Crianças Peculiares

Crianças peculiares sendo dirigidas por um diretor peculiar, você entra na sala de cinema com a certeza de que vai apreciar algo extraordinário. Talvez não seja para tanto, mas chega perto. Na trama, após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de […]

  • outubro 23, 2016
  • 4 min read
CRÍTICA | O Lar das Crianças Peculiares

Crianças peculiares sendo dirigidas por um diretor peculiar, você entra na sala de cinema com a certeza de que vai apreciar algo extraordinário. Talvez não seja para tanto, mas chega perto.

Na trama, após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que “ela contará tudo”. Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

O Lar das Crianças Peculiares não é um filme extraordinário e muito menos a melhor obra de Tim Burton. O Filme tem algumas referencias aos clássicos filmes do diretor, mas tirando isso nem parece que temos Burton no comando.peculiar-children

O filme tem um tom leve, algo voltado ao público que gosta de filmes de super-heróis, e ao mesmo tempo temos cenas pesadas que talvez nunca vejamos em filmes da Marvel ou DC – nesses momentos lembramos que Tim Burton está no comando.

Para quem não sabe o filme é uma adaptação do livro “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” de Ransom Riggs. Eu não posso avaliar o filme como uma adaptação, pois nunca lí nenhum livro da série, mas pelo que andei pesquisando o filme deixa um pouco a desejar nesse quesito.

miss-peregrine-baronSobre as atuações, temos um Asa Butterfield preguiçoso e com uma atuação horrível – sério, ele está em um nível Kristen Stewart no filme. A expressão de uma perda ou de um momento alegre não muda resultando em um personagem apático e sem carisma nenhum. Em compensação Ella Purnell, o interesse amoroso do personagem, consegue salvar os momentos em que divide tela com Butterfield, as atriz tem uma leveza e um jeito doce cativante. Temos o vilão principal sendo interpretado por Samuel L. Jackson – sério, em que filme o Samuel não está atualmente?  O Personagem que devia colocar algum tipo de medo ou respeito acaba se tornando “tosco” pelo excesso de piadas idiotas em seu tempo de tela.

Falando em tempo de tela, é uma divisão justa que falta no filme. Temos personagens incríveis que são poucos explorados durante a trama, o que acaba sendo injusto, pois poderíamos ter um filme bem mais interessante e rico. Sobre a Eva Green, acho que dispensa comentários. A atriz é incrível e mais uma vez temos uma atuação impecável, ela consegue transmitir com facilidade o respeito que a Srta. Peregrine realmente quer passar aos seus alunos e ao público em geral.

Miss Peregrine's Home For Peculiar ChildrenTM & © 2015 Twentieth Century Fox Film Corporation. All Rights Reserved. Not for sale or duplication.

Com uma direção de fotografia realmente incrível, O Lar das Crianças Peculiares te passa à sensação de que o filme vai se tornar incrível a qualquer momento, mas infelizmente não consegue alcançar o potencial desejado, o que torna a trama um pouco cansativa. Mas nem tudo está perdido, com excelentes efeitos especiais, o filme promete agradar o público infanto-juvenil e os fãs dos filmes de super-heróis, além de apresentar um novo lado de Tim Burton.

Essa crítica foi um oferecimento Primepass
Vá ao cinema todos os dias e pague somente uma vez por mês.

primepass_logo_vetor-1

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *