CRÍTICA | O que achamos do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”
Baseado na obra de Danilo Gentili que leva o mesmo nome, a trama acompanha Pedro (Daniel Pimentel), um jovem que está prestes a terminar o ensino fundamental, que sempre foi um bom aluno, mas agora não encontra mais motivação para estudar. Um dos motivos colocados pelo filme é de que o pai do garoto, que […]
Baseado na obra de Danilo Gentili que leva o mesmo nome, a trama acompanha Pedro (Daniel Pimentel), um jovem que está prestes a terminar o ensino fundamental, que sempre foi um bom aluno, mas agora não encontra mais motivação para estudar. Um dos motivos colocados pelo filme é de que o pai do garoto, que sempre se dedicou, tinha um bom emprego, uma boa vida, e tudo que sonho morreu há pouco tempo de um ataque do coração, dando a impressão de que todo o esforço foi em vão. Assim, Pedro e seu amigo Bernardo (Bruno Munhoz) procuram por um ex-aluno da escola que parece ter as dicas perfeitas para colar na prova final.
Um dos pontos mais fortes do filme são os personagens interpretados pelos atores Carlos Villagrán e Moacyr Franco que dão um show de carisma surpreendendo à todos, e levam o filme ao seu ponto alto em cada aparição por conta disso. Assim como os atores Daniel Pimentel e Bruno Munhoz, atores revelação e que cumprem perfeitamente com o seu papel no filme conseguindo assim passar o que o filme propõe com que eles passem para o espectador. Embora o filme esteja sendo criticado pelas piadas sujas e humor escrachado e apelativo, não é nada que não vimos em filmes internacionais do gênero, como Sex Tape, American Pie, etc. Ou seja, para quem busca um humor sem papas na língua, vai achar em: “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” sim, facilmente!
As cenas são muito bem dirigidas, e uma das mais legais é a cena de ação onde o diretor Ademar (Carlos Villagrán) persegue uma van escolar dirigida pelas crianças protagonistas que raptaram acidentalmente dezenas de outras crianças menores no filme.
E claro, a mensagem do filme em sí não é a melhor do mundo, é suja e diz claramente que não é necessário estudar, se esforçar para crescer na vida, uma aula de más exemplos para crianças e adolescentes. Mas o que devemos questionar aqui não é a mensagem (claro, a mensagem é importante na maioria dos filmes, mas ENTENDAM, em um filme chamado: “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” não espere uma aula de como ser a melhor pessoa do mundo), aqui devemos levar em consideração as atuações, a construção do filme, o enredo e toda a parte técnica como direção de fotografia, sonorização, etc e em todos esses quesitos, devo admitir que a equipe responsável está de parabéns porque realmente nos proporcionaram um filme excelente e exemplar (coloquei a palavra “exemplar” no final da crítica só como zueira mesmo! hahaha)
NOTA: 8,0
Esta crítica foi um oferecimento Primepass.
Vá ao cinema todos os dias e pague somente uma vez por mês.