GamesMark of the Deep será lançado em 24 de janeiro para PC, com demo gratuita já disponível no SteamTecnologiaRazer Blade 16: novo laptop ultraportátil une design fino, potência e Inteligência ArtificialGamesApex Legends anuncia evento Anomalia Astral com o retorno do Royale Original e rotação de mapas épicaGamesFINAL FANTASY VII REBIRTH é anunciado para PC: Gráficos aprimorados, suporte a DLSS e VRRTecnologiaGolpes no YouTube: O que são e Como se ProtegerGamesTHE GAME AWARDS 2024 | Confira a lista de vencedores da premiação!TecnologiaForce One Lança Nova Coleção Phantom de Mouses Gamer e Mousepad Skyhawk Katana V2MúsicaLinkin Park | Primeiro show da ‘From Zero World Tour’ no Brasil terá Transmissão ao Vivo pelo MultishowMúsicaKaty Perry é confirmada como a primeira headliner do The Town 2025GamesMark of the Deep será lançado em 24 de janeiro para PC, com demo gratuita já disponível no SteamTecnologiaRazer Blade 16: novo laptop ultraportátil une design fino, potência e Inteligência ArtificialGamesApex Legends anuncia evento Anomalia Astral com o retorno do Royale Original e rotação de mapas épicaGamesFINAL FANTASY VII REBIRTH é anunciado para PC: Gráficos aprimorados, suporte a DLSS e VRRTecnologiaGolpes no YouTube: O que são e Como se ProtegerGamesTHE GAME AWARDS 2024 | Confira a lista de vencedores da premiação!TecnologiaForce One Lança Nova Coleção Phantom de Mouses Gamer e Mousepad Skyhawk Katana V2MúsicaLinkin Park | Primeiro show da ‘From Zero World Tour’ no Brasil terá Transmissão ao Vivo pelo MultishowMúsicaKaty Perry é confirmada como a primeira headliner do The Town 2025
18 de Janeiro de 2025
Cinema Críticas Destaques

Crítica | Planeta dos Macacos: A Guerra

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César (Andy Serkis) e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel (Woody Harrelson). Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito e outros são capturados, César luta contra seus instintos e parte em busca de […]

  • agosto 4, 2017
  • 2 min read
Crítica | Planeta dos Macacos: A Guerra

Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César (Andy Serkis) e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel (Woody Harrelson). Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito e outros são capturados, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

O terceiro filme do Planeta dos Macacos vai muito além da Guerra, mas no sentido espiritual, no sentido físico está mais para um confronto. Poderiam inverter o nome com seu antecessor tranquilamente. O filme foca muito mais na filosofia do que na ação, mas não pense que isso não funciona, pois funciona perfeitamente. A luta interna de César é algo surpreendente, pois chegamos a um ponto da trama em que um macaco tem mais consciência do que os seres humanos – e não me refiro aos humanos infectados.

A evolução do protagonista é um ponto alto nessa terceira parte da franquia. Temos um César cansado e vamos aplaudir o Andy Sarkis, pois ele consegue transmitir essa nova fase do protagonista de uma forma incrível.

Woody Harrelson interpreta um vilão mediano com motivos não muito convincentes para fazer o que faz, não posso entrar em detalhes sem dar spoilers, então é melhor parar por aqui. Sobre a pequena Amiah Miller, ela é uma fofa, tem um carisma fora do normal, mas sua personagem não é muito explorado, mesmo participando de uma das cenas mais forçada do filme.

Planeta dos Macacos: Guerra na verdade é um Confronto tanto interno quanto externo do nosso querido César. Não pode ser considerado o melhor filme da franquia, mas está muito longe de ser o pior.

NOTA: 8,5

https://www.youtube.com/watch?v=aLdU3Dt_V4U

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!