22 de Novembro de 2024
Cinema Críticas Destaques

CRÍTICA | Procurando Dory

Mais uma vez a Pixar dá uma aula de como fazer um boa animação. Procurando Dory, não se satisfaz em apenas manter a qualidade de seu antecessor, mas consegue ser ainda melhor que ele. A trama consegue fechar todos os “arcos” abertos pela personagem Dory no filme anterior. Desde o famoso “Baleies” até a música […]

  • junho 30, 2016
  • 2 min read
CRÍTICA | Procurando Dory

Mais uma vez a Pixar dá uma aula de como fazer um boa animação. Procurando Dory, não se satisfaz em apenas manter a qualidade de seu antecessor, mas consegue ser ainda melhor que ele. A trama consegue fechar todos os “arcos” abertos pela personagem Dory no filme anterior. Desde o famoso “Baleies” até a música “Continue a nadar”.

Na história, Dory começa a ter flashbacks de sua infância e pede ajuda de seus amigos, Merlin e Nemo para encontrar seus pais. No caminho é possível ver alguns personagens queridos de Procurando Nemo. Ao encontrar o seu antigo lar, Dory se perde de Nemo e Merlin, mas conta com a ajuda de Hank, um polvo que está disposto a ajuda-la desde que ela dê algo em troca. Na busca pelos seus pais, Dory consegue lembrar de coisas que foram citadas em procurando Nemo, que faz os olhos de muitos marmanjos brilhar.

101442

A animação é leve com sacadas geniais, um roteiro bem resolvido e uma lição de moral motivadora, a típica animação Pixar. Como um todo, Procurando Dory não decepciona em nenhum momento, se tornando uma das melhores animações dos últimos tempo – sendo Pixar ou não.

A dublagem de Maíra Góes está excelente, tirando o personagem Hank, dublado por Antônio Tabet, o elenco de dublagem do filme está de parabéns, quando temos uma boa dublagem, conseguimos sair da sala do cinema ainda mais satisfeitos. Infelizmente o Brasil ainda insistem em apresentadores, atores (sem preparação) e YouTubers para dublar animações, isso com toda certeza tem um impacto negativo na experiência do filme.

vlcsnap-2016-03-02-11h20m37s7911-810x456

Além do excelente filme, também temos um espetácular, “Piper – Descobrindo a vida” é uma animação Divertidamente emocionante, o tipo de curta que um filme maravilhoso como Procurando Dory merece.

Lembre-se! “Continue à nadar, continue à nadar… “🎶

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!