22 de Novembro de 2024
Cinema Críticas Destaques

CRÍTICA | Satânico

Mais um filme clichê do gênero, sem sustos ou cenas forte e marcantes, Satânico apresenta mais do mesmo e se perde em um roteiro preguiçoso e cheio de furos. Na trama quatro jovens buscando muita aventura e ocultismo decidem parar em Los Angeles, tudo para encontrar locais onde foram realizados atos de satanismo. Mas as […]

  • outubro 31, 2016
  • 3 min read
CRÍTICA | Satânico

Mais um filme clichê do gênero, sem sustos ou cenas forte e marcantes, Satânico apresenta mais do mesmo e se perde em um roteiro preguiçoso e cheio de furos.

Na trama quatro jovens buscando muita aventura e ocultismo decidem parar em Los Angeles, tudo para encontrar locais onde foram realizados atos de satanismo. Mas as coisas ficam complicadas quando eles se envolvem em um misterioso culto, onde uma menina que seria morta em um ritual. O problema é que a jovem é mais perigosa do que imaginavam, e irá colocá-los em um caminho sem volta.

maxresdefault-3

O primeiro ato do filme é completamente cansativo, não acontece absolutamente nada que te faça prender a atenção. No segundo ato, o filme começa a querer esboçar uma reação, mas acaba sendo uma tentativa falha. A trama começa a tentar se tornar interessante da metade do terceiro ato para o fim, mas a necessidade de colocar tudo que o filme necessitava desde o início em seus minutos finais, torna a trama confusa e ainda mais desinteressante.

Uma das coisas que incomoda no filme, são seus protagonistas. Um elenco incrivelmente ruim, as atuações não convencem. A Sarah Hyland se esforça bastante, mas seu jeito meigo não consegue convencer com o que a trama deseja oferecer. Steven Krueger é irritante, a cara de bocó dele irrita, não consegue expressar suas emoções, um personagem completamente descartável. Justin Chon e Clara Mamet estão lá para fazer a trama se desenvolver, pois são os trevosos e tudo mais, fora que tentam ser o alívio cômico do filme, mas seus personagens não funcionam muito bem, são mal construídos e desenvolvidos, você nem sabe o real motivo deles realmente estarem naquela viagem. Na verdade nenhum personagem realmente funciona em Satânico.

sarah-hyland-satanic-movie-poster-and-stills-2016-8-e1475508606793

Além das atuações ruim, da direção porca de Jeffrey G. Hunt e do roteiro preguiçoso, outra coisa que incômoda profundamente é a trilha-sonoro, o filme possui uns sussurros demoníacos no decorrer da trama que são irritantes. São colocados em momentos distintos e tentam dar um ar de suspense a cena, mas não funcionam pois as cenas são totalmente previsíveis.

Quando digo que o filme tem um roteiro preguiçoso, não estou exagerando. A verdadeira ameaça do filme só “aparece” nos 10 min. finais e sequer é apresentada visualmente, fora que no fim, os personagens ficam presos em um looping temporal e a única explicação é que o inferno é uma bagunça – Oi???

movie-scene3

Satânico não se encaixa no gênero terror, suspense ou horror. Eu realmente não sei definir um gênero adequado para o filme. Se “ruim” fosse gênero, ele com certeza se encaixaria muito bem a ele.

Esta crítica foi um oferecimento Primepass.
Vá ao cinema todos os dias e pague somente uma vez por mês.

Saiba mais!

primepass_logo_vetor-1

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *