David Bowie não sabia que estava morrendo quando gravou “Blackstar”, diz novo documentário
David Bowie não sabia que estava morrendo quando gravou seu álbum final “Blackstar“, de acordo com um novo documentário sobre os últimos anos do ícone da música. David Bowie: The Last Five Years será transmitido nesse sábado na BBC 2(7 janeiro), um dia antes do que teria sido o 70º aniversário do cantor e pouco […]
David Bowie não sabia que estava morrendo quando gravou seu álbum final “Blackstar“, de acordo com um novo documentário sobre os últimos anos do ícone da música.
David Bowie: The Last Five Years será transmitido nesse sábado na BBC 2(7 janeiro), um dia antes do que teria sido o 70º aniversário do cantor e pouco menos de um ano após sua morte.
The Guardian relata que no documentário é revelado pelo diretor de vídeo Johan Renck, que Bowie só descobriu que seu câncer era terminal quando ele estava no meio de filmar o clipe de Lazarus, em novembro de 2015.
“David disse: ‘Eu só quero fazer um simples vídeo de performance'”, lembra Renck, no documentário. “Eu imediatamente disse ‘a canção é chamada Lazarus, você deve estar na cama’. Para mim isso tinha a ver com o aspecto bíblico, não tinha nada a ver com ele estar doente.”
Renck continua: “Descobri mais tarde que, na semana em que estávamos filmando, foi quando lhe disseram que acabou, estavam terminando tratamentos e que sua doença havia vencido.”
O álbum final de Bowie “Blackstar“, gravado no início de 2015, é amplamente considerado como um “presente de despedida” para os fãs, mas essas novas alegações contradizem essa intenção.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=y-JqH1M4Ya8]