Debate sobre a qualidade vocal de Axl Rose do Guns N’ Roses gera comentários de Roberto Medina e impacto no Rock in Rio
Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, comenta sobre a qualidade vocal de Axl Rose do Guns N’ Roses.
Recentemente, a qualidade vocal de Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, tem sido alvo de debate, principalmente após o hiato que a banda fez em suas apresentações ao vivo. Nesta discussão, Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, compartilhou sua opinião em entrevista ao site G1. Medina afirmou que, embora Axl Rose tenha “perdido a magia”, ele ainda representa uma “entidade” na música, comparando-o a grandes nomes como Frank Sinatra.
Roberto Medina, que também preside a Rock World — empresa por trás do Rock in Rio e do The Town —, ressaltou a importância histórica do Guns N’ Roses. No entanto, observou que a banda não está em um período favorável. Ele mencionou que, apesar das críticas técnicas e à voz de Axl, um show do Guns ainda atrai multidões. Segundo Medina, “mesmo sem a extensão de voz de antes”, Axl Rose, assim como Sinatra, é mais que um artista; ele é parte da história.
O Guns N’ Roses já foi a atração principal do Rock in Rio em cinco ocasiões: 1991, 2001, 2011, 2017 e 2022. No último evento, Axl recebeu críticas devido ao seu desempenho vocal, gerando comentários negativos.
Além disso, Roberto Medina anunciou a segunda edição do The Town, que ocorrerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025 no Autódromo de Interlagos, São Paulo. Algumas das atrações incluem Green Day, Sex Pistols, Capital Inicial, CPM 22, Bruce Dickinson, entre outros. A venda de ingressos inicia em 20 de fevereiro, às 19h, exclusivamente pelo site da Ticketmaster Brasil.