Descoberta da “Proteína da Juventude” no Japão promete estender vida humana e choca cientistas
Cientistas descobrem proteína COX7RP que pode frear o envelhecimento. Entenda como essa revolução biotecnológica promete estender a vida humana.

Uma revolução na biotecnologia foi anunciada nesta segunda-feira por uma equipe de pesquisadores japoneses, que pode mudar para sempre a nossa relação com o tempo e a morte. O estudo, publicado hoje, detalha a descoberta de que a proteína mitocondrial COX7RP tem a capacidade de estender significativamente o tempo de vida saudável em mamíferos. Nos testes realizados com camundongos, a manipulação dessa proteína não apenas aumentou a longevidade, mas também preservou a vitalidade física e cognitiva dos animais até os estágios finais da vida, sugerindo que o “segredo da juventude” pode estar escondido nas usinas de energia das nossas próprias células.
A comunidade científica global está em polvorosa com as implicações dessa descoberta para a medicina humana. Diferente de tratamentos estéticos superficiais, a ativação da COX7RP atua a nível molecular, protegendo o organismo contra a deterioração natural causada pelo envelhecimento. Empresas de biotecnologia do Vale do Silício já demonstraram interesse imediato em licenciar a pesquisa para desenvolver terapias genéticas que possam replicar esses efeitos em humanos até o final da década. A possibilidade de vivermos mais de 100 anos com a saúde de alguém de 40 deixou de ser ficção científica e passou a ser uma meta tangível para a ciência moderna.
Você tomaria um tratamento genético experimental para viver 20 anos a mais com saúde?





