25 de Novembro de 2024
Música

Dia Mundial do Rock | Confira 14 álbuns de rock que você PRECISA ouvir

No dia 13 de julho, os roqueiros de plantão comemoram a data, que foi escolhida homenagem ao Live Aid, evento gigantesco que ocorreu nesse mesmo dia. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. Para não deixar a […]

  • julho 13, 2017
  • 4 min read
Dia Mundial do Rock | Confira 14 álbuns de rock que você PRECISA ouvir

No dia 13 de julho, os roqueiros de plantão comemoram a data, que foi escolhida homenagem ao Live Aid, evento gigantesco que ocorreu nesse mesmo dia. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”.

Para não deixar a data passar em branco, foram selecionados 14 álbuns de áreas diferentes do rock and roll, mas que, com certeza, merecem ser divulgados e ouvidos:

SgtPepper’s Lonely Hearts Club Band: Oitavo álbum de estúdio da banda The Beatles, lançado em 1967, considerado por muitos o mais importante e influente álbum de rock and roll já gravado.

The Dark Side Of The Moon: Oitavo álbum de estúdio da banda Pink Floyd, lançado em 1973. Foi um sucesso imediato, recebendo aprovação total dos fãs e aclamação pela crítica especializada.

Appetite for Destruction: Álbum de estreia da banda Guns N’ Roses, lançado em 1987. É tido como um dos mais importantes lançamentos do rock por trazer canções que se tornaram clássicas, como Sweet Child O’ Mine e Paradise City.

Slippery When Wet: Terceiro álbum de estúdio da banda Bon Jovi, lançado em 1986. É um dos mais vendidos da história do hard rock e está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock n’ Roll Hall Of Fame.

Nevermind: Segundo álbum de estúdio da banda Nirvana, este álbum foi um grande responsável por trazer tanto o rock alternativo quando o grunge para o público.

The Joshua Tree: Quinto álbum de estúdio da banda U2. Retrata sentimenos conflitantes de amor e ódio dentro dos EUA. O álbum foi aclamado pela crítica, chegando ao topo das paradas em dezenas de países e bateu vários recordes.

Back in Black: Sexto álbum de estúdio da banda AC/DC, desde seu lançamento já vendeu mais de 51 mil cópias, sendo assim o álbum de rock mais vendido de todos os tempos.

Aerosmith: Álbum de estréia da banda Aerosmith. Possui grande influência de blues.

Synchronicity: Quinto álbum da banda The Police, sendo o seu projeto mais audacioso e elaborado.

Let It Bleed: Décimo álbum de estúdio da banda The Rolling Stones, sendo este o último com participação de 1 milhão de views, além de estar na lista de 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall Of Fame

Are You Experienced: Álbum de estreia de Jimi Hendrix, destacando a psicodelia de Jimi Hendrix, guitarras distorcidas e lançando-o para o estrelato.

Born To Run: Terceiro álbum de estúdio de Bruce Springsteen. O álbum se caracteriza pelo uso de introduções geralmente instrumentais em cada música.

Led Zeppelin IV: Quarto álbum de estúdio da banda, lançado em 1971. Asim que foi lançado, o disco disco que nunca recebeu um título oficial, alcançou o segundo lugar da Billboard 200 nos Estados Unidos

Get Up: Décimo terceiro trabalho de estúdio do cantor e guitarrista Richie Kotzen. O álbum retoma a carreira de Kotzen logo após sua saída do Mr Big.

 

Vale a pena dar uma olhada também na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.

About Author

Laurency Paes

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira. Viciada em séries e quase uma enciclopédia musical ambulante. Coringa (Jared Leto) já riu da minha cara e Castiel (Misha Collins) já me abraçou.