Dia Mundial do Rock | Confira 14 álbuns de rock que você PRECISA ouvir
No dia 13 de julho, os roqueiros de plantão comemoram a data, que foi escolhida homenagem ao Live Aid, evento gigantesco que ocorreu nesse mesmo dia. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. Para não deixar a […]
No dia 13 de julho, os roqueiros de plantão comemoram a data, que foi escolhida homenagem ao Live Aid, evento gigantesco que ocorreu nesse mesmo dia. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”.
Para não deixar a data passar em branco, foram selecionados 14 álbuns de áreas diferentes do rock and roll, mas que, com certeza, merecem ser divulgados e ouvidos:
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band: Oitavo álbum de estúdio da banda The Beatles, lançado em 1967, considerado por muitos o mais importante e influente álbum de rock and roll já gravado.
The Dark Side Of The Moon: Oitavo álbum de estúdio da banda Pink Floyd, lançado em 1973. Foi um sucesso imediato, recebendo aprovação total dos fãs e aclamação pela crítica especializada.
Appetite for Destruction: Álbum de estreia da banda Guns N’ Roses, lançado em 1987. É tido como um dos mais importantes lançamentos do rock por trazer canções que se tornaram clássicas, como Sweet Child O’ Mine e Paradise City.
Slippery When Wet: Terceiro álbum de estúdio da banda Bon Jovi, lançado em 1986. É um dos mais vendidos da história do hard rock e está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock n’ Roll Hall Of Fame.
Nevermind: Segundo álbum de estúdio da banda Nirvana, este álbum foi um grande responsável por trazer tanto o rock alternativo quando o grunge para o público.
The Joshua Tree: Quinto álbum de estúdio da banda U2. Retrata sentimenos conflitantes de amor e ódio dentro dos EUA. O álbum foi aclamado pela crítica, chegando ao topo das paradas em dezenas de países e bateu vários recordes.
Back in Black: Sexto álbum de estúdio da banda AC/DC, desde seu lançamento já vendeu mais de 51 mil cópias, sendo assim o álbum de rock mais vendido de todos os tempos.
Aerosmith: Álbum de estréia da banda Aerosmith. Possui grande influência de blues.
Synchronicity: Quinto álbum da banda The Police, sendo o seu projeto mais audacioso e elaborado.
Let It Bleed: Décimo álbum de estúdio da banda The Rolling Stones, sendo este o último com participação de 1 milhão de views, além de estar na lista de 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall Of Fame
Are You Experienced: Álbum de estreia de Jimi Hendrix, destacando a psicodelia de Jimi Hendrix, guitarras distorcidas e lançando-o para o estrelato.
Born To Run: Terceiro álbum de estúdio de Bruce Springsteen. O álbum se caracteriza pelo uso de introduções geralmente instrumentais em cada música.
Led Zeppelin IV: Quarto álbum de estúdio da banda, lançado em 1971. Asim que foi lançado, o disco disco que nunca recebeu um título oficial, alcançou o segundo lugar da Billboard 200 nos Estados Unidos
Get Up: Décimo terceiro trabalho de estúdio do cantor e guitarrista Richie Kotzen. O álbum retoma a carreira de Kotzen logo após sua saída do Mr Big.
Vale a pena dar uma olhada também na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.