Diretor de God of War diz que problema quase afetou o game e cita alguns detalhes sobre a mitologia Nórdica
God of War é assunto do momento em todos os lugares, desta vez vamos destacar algumas informações adicionais sobre a mitologia nórdica e detalhes a cerca do processo de criação do game. E precisamos mencionar que não há spoilers sobre a história do game abaixo. Na manhã de hoje (14), a Sony revelou um pequeno […]
God of War é assunto do momento em todos os lugares, desta vez vamos destacar algumas informações adicionais sobre a mitologia nórdica e detalhes a cerca do processo de criação do game. E precisamos mencionar que não há spoilers sobre a história do game abaixo.
Na manhã de hoje (14), a Sony revelou um pequeno trailer com comentários do diretor criativo Cory Barlog, onde ele destaca algumas particularidades da mitologia nórdica, fazendo paralelos com as abordagens gregas anteriores.
Barlog explica que há diferenças em como as pessoas vivem em cada uma delas. Na nórdica, de acordo com ele, vive-se “um dia de cada vez”, sempre a expectativa de um ‘fim do mundo próximo’.
Confira o trailer:
Dificuldades de desenvolvimento
Quem analisa as notas que o jogo vem recebendo (atualmente marcando uma média de 95 pontos no Metacritic que é algo realmente incrível) não pensa muito se houve problemas ou contratempos na criação do game.
Falando com o canal Skill Up, Cory disse que houve um momento em particular que ele pensou que tudo iria desmoronar. Ele explica que os programadores não estavam conseguindo adequar o código de posicionamento da câmera para que ela funcionasse sempre ‘sem cortes’ (O gameplay de God of War acontece praticamente sem loadings entre cenas). Além disso, os prazos não estavam sendo cumpridos.
Naquele momento, Barlog refletiu e chegou a temer o pior: “o que estou fazendo? Eu vou estragar tudo! Eu serei a pessoa que pegou a franquia e a colocou de joelhos”. Mas agora sabemos que no fim tudo acabou se resolvendo. Obviamente não foi uma tarefa fácil e demandou muito esforço. E pelo visto todo esse esforço está valendo muito a pena, à se basear nas notas que o game está recebendo dos críticos.
Nova IP
No mesmo bate-papo, o diretor ainda falou sobre um dos seus desejos. Após God of War ele gostaria de trabalhar em uma IP própria.
“Eu realmente adoraria criar algo meu em seguida, algo que realmente venha 100% da minha visão original.”
Só que para que isto aconteça ele primeiro precisa convencer a Sony Interactive Entertainment. Algo que, convenhamos, não deve ser tão difícil.
God of War chega na próxima semana ao PS4. Em breve teremos nossa review aqui no site.