Diretor de Thunderbolts fala sobre qual o personagem foi excluído do filme
Thunderbolts chega em breve nos cinemas e já começa a movimentar os fãs da MCU em todo o mundo.

Jake Schreier, responsável pela direção de Thunderbolts, conversou recentemente com a revista SFX e compartilhou um desejo antigo para a formação do grupo de anti-heróis: ele gostaria de ter contado com Homem-Coisa como um dos integrantes do time. Apesar dessa vontade, a ideia acabou ficando de fora do roteiro final.
Schreier explicou que chegou a desenvolver parte da história considerando a presença do personagem, mas preferiu focar em figuras já bem conhecidas pelo público do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). “Quis inserir o Homem-Coisa na equipe em determinado ponto do projeto, mas, ao final, tomamos o caminho que melhor beneficiava o filme”, revelou o cineasta.
Vale ressaltar que o personagem já fez uma aparição no MCU, participando de “Lobisomem na Noite”, especial de terror lançado no Disney+.
Construção do time de Thunderbolts
O diretor falou ainda sobre o desafio de selecionar quais personagens se encaixariam melhor na narrativa. Segundo ele, a proposta era buscar figuras do MCU que não fossem apenas vilões clássicos, mas sim personagens com moralidade ambígua ou que fugissem dos padrões tradicionais de herói ou vilão. “O interessante é trazer figuras que poderiam ter seguido outros rumos, mas acabaram tomando decisões equivocadas, ou até personagens incompreendidos, como John Walker, que chegou a ser o Capitão América”, comentou Schreier.
No longa, o grupo dos Thunderbolts é composto por John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell), Yelena Belova/Viúva Negra (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko). A liderança cabe a Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus. O elenco ainda conta com nomes como Harrison Ford, Ayo Edebiri e Lewis Pullman.
Além de “Thunderbolts*”, a Marvel planeja dois lançamentos de peso em 2025: “Capitão América: Admirável Mundo Novo” — que marca a estreia de Sam Wilson no papel principal — e “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, estreia da equipe icônica do universo Marvel após as versões das décadas anteriores produzidas pela Fox.
Histórico dos personagens e cronograma do MCU
Nos quadrinhos, os Thunderbolts surgiram originalmente em 1997, pelas mãos de Kurt Busiek e Mark Bagley em uma edição de “O Incrível Hulk”. A formação inicial do grupo incluiu personagens como Helmut Zemo, Atlas, Golias, Rocha Lunar, Soprano e Gavião Arqueiro.
“Thunderbolts*” estreia nos cinemas americanos em 2 de maio de 2025. O filme do Quarteto Fantástico chega ao Brasil em 24 de julho do mesmo ano, inaugurando a aguardada Fase 6 do MCU, que culminará com “Vingadores: Doomsday” e “Vingadores: Guerras Secretas” entre 2026 e 2027.
Outro destaque é a presença de Robert Downey Jr., que após encarnar o Homem de Ferro, retorna como o icônico vilão Doutor Destino — antagonista histórico do Quarteto Fantástico e um dos maiores adversários do universo Marvel.
🔗 Siga nossas redes sociais: Instagram | X (Twitter) | Facebook