Dolores O’Riordan, vocalista do The Cranberries, morre aos 46 anos
Ainda não há informações mais detalhadas a respeito, mas um representante da cantora confirmou a notícia dizendo que ela morreu de forma inesperada em Londres, onde estava para uma “rápida sessão de estúdio”: A cantora irlandesa e internacional Dolores O’Riordan morreu de forma inesperada hoje em Londres. Ela tinha 46 anos de idade. A vocalista da banda […]
Ainda não há informações mais detalhadas a respeito, mas um representante da cantora confirmou a notícia dizendo que ela morreu de forma inesperada em Londres, onde estava para uma “rápida sessão de estúdio”:
A cantora irlandesa e internacional Dolores O’Riordan morreu de forma inesperada hoje em Londres. Ela tinha 46 anos de idade. A vocalista da banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma rápida sessão de estúdio. Não há mais detalhes disponíveis no momento.
Os familiares estão devastados ao saber da notícia e pediram por privacidade nesse período difícil.
Segundo o Daily Mail, Dolores foi encontrada em um hotel da cidade por volta das 9 da manhã, horário local.
Que descanse em paz.
The Cranberries
A banda foi formada em 1989 na cidade de Limerick, na Irlanda, quando Dolores tinha apenas 18 anos de idade.
Em 1993 veio o disco de estreia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?, e com ele o mega hit “Linger”, que ajudou a catapultar o grupo europeu para o mundo todo e tornou-se um dos grandes hits daquela década.
Após um hiato que começou em 2003, o grupo voltou à ativa em 2009 e fez vários shows em 2017 como forma de divulgar seu último disco, Something Else (2017).
O álbum é uma coleção de versões acústicas de clássicos da banda como “Zombie”, “Ode To My Family” e, é claro, “Linger”.
Dolores nos deixou com dois discos solo na carreira: Are You Listening? (2007) e No Baggage (2009).
Em 2016 ela lançou um disco chamado Science Agrees com o D.A.R.K., grupo que teve ao lado de Olé Koretsky e Andy Rourke (The Smiths).