Durante muito tempo os olhares da indústria eram voltados para aquela janela específica do início de junho que servia de palco para a E3, a “maior feira de games do mundo”. Porém, o tempo passou e o evento foi perdendo cada vez mais espaço e relevância, principalmente para as grandes marcas de games que aos poucos iam se ‘retirando’ do line-up do evento.
Bom, após anos de incertezas, a confirmação inevitável chegou: a ESA (organização responsável pelo show) confirmou ao The Washington Post que a E3, que antes era considerada como a “maior feira de games do mundo”, está oficialmente encerrada — ou seja, não terá mais nenhuma edição nos próximos anos.
A mensagem compartilhada nas redes sociais é extremamente triste para os fãs nostálgicos que acompanharam a E3 por mais de 20 anos. “Após mais de duas décadas de E3, cada uma maior do que a outra, chegou a hora de nos despedirmos. Obrigado pelas memórias”.
Confira:
“Sabemos que toda a indústria, os jogadores e criadores têm uma paixão enorme pela E3. É difícil dizer adeus para um evento tão querido, mas é a coisa certa a se fazer, ainda mais com as novas oportunidades que o mercado tem para alcançar novos fãs e parceiros”, disse a organização ao The Washington Post.