Entrevista Cosplay | Yasmin Yachouh
Ficha Técnica Nome: Yasmin Yachouh Idade: 16 anos Pagina: Padmé Cosplay Cidade/estado onde mora: São Paulo, capital Hobbies: Cosplay, cozinhar e desenhar Filme favorito: Tirando Star Wars, Cisne Negro e quase todos do Kubrick Livro Favorito: Odisséia Game Favorito: God of War III Série Favorita: Narcos Personagem favorito: Padmé Há quanto tempo você faz cosplays? […]
Ficha Técnica
Nome: Yasmin Yachouh
Idade: 16 anos
Pagina: Padmé Cosplay
Cidade/estado onde mora: São Paulo, capital
Hobbies: Cosplay, cozinhar e desenhar
Filme favorito: Tirando Star Wars, Cisne Negro e quase todos do Kubrick
Livro Favorito: Odisséia
Game Favorito: God of War III
Série Favorita: Narcos
Personagem favorito: Padmé
Há quanto tempo você faz cosplays?
Fez um ano dia 4 de Dezembro!
O que te levou a seguir o caminho de cosplayer?
Olha, na verdade eu sempre fui nerd! Quando a Comic Con Experience de 2015 foi se aproximando eu fui me aprofundando mais no assunto “cosplay” porque postavam bastante no grupo. Acabei fazendo um cospobre de Marceline hahaaha mas me diverti bastante! Aí eu me apaixonei!
O que o cosplay trouxe de experiência para sua vida profissional? Você trabalha com isto atualmente ou é apenas um hobby?
Sempre pintam oportunidades de trabalho nesse meio, acho isso super interessante. Já fiz diversas festas temáticas de Star Wars e cheguei a me apresentar em um restaurante temático também, mas não pretendo trabalhar com isso, fica mais como um hobby mesmo!
E o que o cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal?
Meu, eu tenho MUITO que agradecer! Fazer cosplay me traz muita alegria! Um pouco antes de fazer meu primeiro cosplay eu estava em uma época meio nhé da minha vida onde eu não me sentia bem! Mas a receptividade do pessoal foi maravilhosa e me encorajaram a fazer mais um monte! Foi uma salvação, por isso vou sempre ter um carinho enorme por cosplay.
Já ganhou algum prêmio nacional ou internacional de melhor cosplayer? Quantos e quais?
Nah, eu não ligo muito pra isso, não costumo participar de concurso nem nada! De acordo com os meus amigos eu sou uma Padmé que bom, dá conta do recado hahahha mas só da boca de amigos mesmo, nunca parei pra participar de nada!
Para você, quais são as maiores dificuldades e desafios de um cosplayer no Brasil, atualmente?
Preciso falar dos preços dos materiais? É difícil! Estou até agora pra comprar minha blaster e-5 mas o frete dos EUA pro Brasil está mais caro que o preço da própria arma hahahah Isso dificulta bastante!
Você se sente como o personagem quando veste a roupa? Como é a experiência?
Muito <3 Por isso é apaixonante! A Padmé é uma personagem a qual me identifico muito, por isso gosto tanto dela. Quando eu coloco a roupa dela eu me sinto maravilhosa, forte e capaz de tudo, assim como ela! Melhor ainda é quando as criancinhas falam “olha mãe, é a Padmé”. É um amorzinho!
Qual foi o seu primeiro cosplay?
Foi um cosPOBRE na verdade hahahaha da Marceline de Hora de Aventura!
Já Fez o cosplay do seu personagem favorito?
Sim! Faço várias versões dela, inclusive! Padmé é meu amor!
Esta trabalhando em algum cosplay atualmente? Qual?
Eu acabei de acabar a versão da Padmé grávida pra Comic Con, agora estou trabalhando na versão cerimonial do Episodio I, a roupa branca que ela usa na última cena!
O que a sua família acha disso?
Eles detestam. Minha mãe é suuuuper contra, mas libera. De qualquer modo, não gostam não!
Tem namorada (o)? Se sim. O que ela (e) acha disso? Rola muito ciúmes nos eventos?
Não tenho hahahahah
Sofre algum tipo de preconceito?
Por fazer cosplay? Ah sempre tem piadinha dos amigos mas nada ofensivo e de mau gosto, eles aceitam super bem! Dentro do mundo cosplay não, eles são muito tranquilos comigo!
Quantas variações da Padmé você já fez?
Vixi, algumas! Olha, minha primeira foi a classicona da batalha de Geonosis, cortada. Depois fiz ela inteira com o cachecol, depois passei pra versão não-canônica (pelo menos não mais), a Snowbunny da animação Clone Wars de 2003. Tenho também uma versão da action figure de edição de natal que se parece bastante com a snowbunny! Agora acabei de concluir a versão dela grávida em Mustafar e iniciei os planos pra versão cerimonial do episodio I!