Especial Esquadrão Suicida | Magia #SuicideSquadWeek
Magia também conhecida como Encantadora foi criado pelo escritor Bob Haney e pelo artista Howard Purcell e apareceu pela primeira vez em Strange Adventures #187 (Abril de 1966). Como tudo começou June Moone ganhou seus poderes após ser convidada para uma festa a fantasia em um velho castelo, onde em uma câmara secreta ela encontra […]
Magia também conhecida como Encantadora foi criado pelo escritor Bob Haney e pelo artista Howard Purcell e apareceu pela primeira vez em Strange Adventures #187 (Abril de 1966).
Como tudo começou
June Moone ganhou seus poderes após ser convidada para uma festa a fantasia em um velho castelo, onde em uma câmara secreta ela encontra um ser mágico chamado Dzamor que lhe concede poderes para eliminar uma presença maligna naquela lugar. Graças a não controlar bem seus poderes ela desenvolveu uma espécie de segunda personalidade malvada e é uma ameaça até mesmo para seus aliados do Esquadrão Suicida, grupo ao qual ela se juntou posteriormente e no qual o Pistoleiro tem a tarefa secreta de eliminá-la caso ela perca o controle de vez.
Poderes
Magia é uma poderosa feiticeira. Ela parece possuir a habilidade de manipular energia mágica para qualquer número de efeitos, desde cura até teletransporte, e pode afetar diretamente quaisquer objetos não-vivos com sua magia. Ela também pode atravessar paredes.
Um aspecto único do seu poder é a sua sensibilidade à magia. Ela foi capaz de fazer um vínculo com a essência de Eclipso no enredo Dia da Vingança, usando a conexão de falar pensamentos de Eclipso para o resto do grupo, e também misticamente acompanhar o Espectro por adivinhar sua trilha mágica. Ela também pode acessar remotamente o poder de outro usuário de magia, como ela fez quando canalizou o poder de quase todos os seres mágicos na terra através dela para o Capitão Marvel; para ajudá-lo em sua batalha contra o Espectro que estuprou sua mulher, e novamente contra Strega, o Pentacle.
Depois das edições de Estranhas Aventuras, o lado mal de Magia se manifesta sempre que June Moone se altera. Mais tarde, seu lado mal se manifesta apenas quando ela estava sob grande estresse mágico que a sobrecarregou, e ela voltou ao normal depois que a sobrecarga diminuiu. Isso não foi mais possível desde que a entidade “SoulSinger” separou-a da entidade maligna de Magia, sem os seus poderes antes de se dissipar, deixando June Moone com o poderes de Magia, mas sem sua personalidade má.
Ela tomou posse na noite das bruxas do “Caldeirão Herne-Ramsgate”, o que lhe permite encontrar quase todas as criaturas mágicas no Universo DC.
Crise nas Infinitas Terras
Em sua próxima aparição, no entanto, a Magia é mostrada como uma personagem equivocada lutando contra a Supergirl, que a impede de ganhar um poder onipotente e mágico, e cancelando todas as outras superpotências na Terra, duas vezes. Seu lado vilão assume depois disso, e da Magia em seguida, continua sua carreira como membro dos Vilões Esquecidos e parte com o exército de supervilões durante o evento “Crise nas Infinitas Terras”.
Batismo Negro
June Moone é deixada em um estado semi-catatônico após a remoção de sua persona Magia, e está internada no “Sanatório Campos Elysium” fora de Detroit. Fausto remove ela do sanatório, e reúne-a com sua persona Magia- que não tinha sido morta por ele e foi mascarada como “Anita Soul Eater”, um súcubo que trabalhava com um grupo de demônios da máfia de estilo para criar uma porta de entrada para o Inferno e ressuscitar Hermes Trismegisto (um feiticeiro louco que queria destruir a vida na Terra). Quando a Magia e June são recombinadas, uma nova entidade chamada Soulsinger é criada temporariamente, e que desaparece pouco depois, deixando para trás Magia – mais uma vez como uma entidade separada, mas cortada de seus poderes. June Moone é levado para ser cuidada pelo Doutor Oculto.
Os Novos 52
Em 2011 a DC Comics cancelou todos os seus títulos e relançou 52 novas histórias em quadrinhos como parte dos Os Novos 52. Um deles foi Liga da Justiça Sombria que apresenta uma série de heróis sobrenaturais temáticos incluindo Shade, o Homem Mutável, Zatanna, John Constantine, e Madame Xanadu se unindo para lutar contra uma Magia insana que se separou de June Moone. John Constantine descobriu que Madame Xanadu disse um encantamento que separava June Moone de Magia e leu um encantamento que reverteu o feitiço.
Animações e filmes
Magia aparece no filme de animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição.
Magia aparece como um dos personagens principais do filme Esquadrão Suicida, sendo interpretada por Cara Delevingne.