Conecte Conosco

Biografias

Falcão | Conheça Sam Wilson #CIVILWARWEEK

Publicado

em

Nome: Samuel Thomas Wilson

Ocupação: Aventureiro, assistente social, urbanista

Identidade: Publicamente Conhecida

Situação Legal: Cidadão estadunidense sem ficha criminal

Local de nascimento: Nova York

Estado Civil: Solteiro

Parentes Conhecidos: Paul (Pai – Falecido), Darlene (Mae – Falecida), Sarah Wilson Casper (Irmã), Jody Casper (Sobrinha), Jim Wilson (Sobrinho – Falecido)

Afiliação: Vingadores, membro dos Defensores por um dia, ex-Povo da noite e Vingança da Rainha

Primeira aparição: Captain America #117

Altura: 1,88 m.

Peso: 108 kg.

Poderes / Habilidades: Originalmente, o Falcão possuía a habilidade de se comunicar com seu falcão de estimação, Asa Vermelha, usando telepática; agora ele pode se comunicar telepaticamente com qualquer ave num raio desconhecido. Sam usa um par de asas que lhe permitem voar a velocidades que superam 400 km/h.

falcon-marvel-wallpaper-3

Sobre o personagem

Saindo direto do Harlem, o herói alado Falcão foi um dos primeiros personagens negros da Marvel, tendo construído sua reputação como parceiro do Capitão América. Mas, na sua longa e controversa carreira, Sam Wilson herói de méritos próprios, sem temer confrontar preconceito racial e demonstrando orgulho das suas origens enquanto abraçava a unidade. Ele pode ter nascido dos conflitos dos anos 60, mas evoluiu para se tornar um herói moderno.

A Origem

Imagine a cena: a América em chama. Uma guerra impopular. Uma administração corrupta. Inquietação civil. Você estaria perdoado se achasse que esta é a América da Marvel de hoje, um país dividido pela lei de registro de super-humanos, um país em guerra consigo mesmo. Mas estes foram os Estados Unidos dos anos 60, local do nascimento do maior super-herói negro e um campo onde o homem que se chamaria Falcão teria de se por à prova.

Então, quem é o Falcão? Parceiro do Capitão América? Ativista? Assistente social? Vilão? O verdadeiro Sam Wilson se levantaria para lutar? Como um ativista negro dos direitos civis pode ser parceiro da personificação viva do establishment – o próprio Capitão América? Bem vindo ao controverso mundo do Falcão.

O seu passado te condena

Nascido no Harlem, filho de pais religiosos, Sam teve uma criação adequada. Mas quando seu pai foi morto tentando separar uma briga de rua, e a mão baleada e morta a um quarteirão de casa, Sam deu as costas às suas raízes religiosas, levando consigo só uma frase no coração. “Olho por olho” tornou-se um mantra para Sam (ou “Snap” como gostava de ser chamado) e, enraivecido, ele ganhou as ruas, ventilando sua fúria em roubos, assaltos e pequenos crimes.

No entanto, tudo isso mudou quando uma missão de rotina para a máfia o levou a sofrer um acidente de avião cheio de dinheiro ilícito numa ilha deserta. Junto do seu falcão de estimação, Asa Vermelha, Sam sobreviveu, mas chamou a atenção de um dos maiores vilões do mundo, o Caveira Vermelha, Com seu cubo cósmico, o Caveira tornou Snap uma bomba relógio, criando um elo psíquico entre Sam e seu pássaro e estabelecendo a personalidade boazinha de Sam Wilson para ser o parceiro ideal do Capitão América – um agente adormecido que poderia ser despertado em algum momento do futuro. Assim, seguindo o plano do Caveira, Sam e o Capitão (que estava aprisionado no corpo do Caveira Vermelha na ocasião) se aliaram contra a maligna gangue do Eixo, os Exilados, que vinha tornando a vida dos nativos da ilha desastrosa. O Capitão deu algumas lições de combate a Sam e o ajudou a criar o uniforme espalhafatoso do Falcão. A seguir a dupla encarou os Exilados, motivando os nativos a baterem de frente com os vilões da Segunda Guerra. Num embate final com o Caveira Vermelha, os heróis derrotaram o nazista, com alguma ajuda do Asa Vermelha e do vilão MODOC, que estava nos bastidores puxando as cordinhas.

530cf9abcffeb

Nos Cinemas
Sam Wilson teve sua primeira participação em “Capitão América: O Soldado Invernal”,  como um ex-paraquedista treinado pelos militares em combate aéreo usando um pacote de asa especialmente projetado. Sobre o papel, Mackie disse que “Wilson é um cara muito inteligente, que passou por grande treinamento militar e se torna um líder tático.” Comentando: “Ele é o primeiro super-herói Afro-Americano. Faz-me sentir que todo o trabalho que eu fiz foi valendo a pena. Eu tenho um filho, sobrinhos e sobrinhas, e eu amo a ideia de que eles podem vestir-se como o Falcão no Dia das Bruxas. Agora eles têm alguém que pode idolatrar. Isso é uma enorme honra para mim.” A Marvel, que lançou Mackie por causa de sua “energia e senso de diversão “, não o deixam ler o script antes de assinar por diante. Mackie passou cinco meses fazendo workouts duas vezes ao dia e que fez uma dieta de 11.000 calorias por dia para entrar em forma para o papel. Comentando sobre relacionamento de Rogers com Wilson, Evans disse: “O personagem de Anthony Mackie, ele costumava servir, agora ele trabalha no Assunto de Veteranos com aconselhamento a veteranos que vêm para casa com estresse pós traumático. Eles se conectam a esse nível que eu acho que eles são ambos os guerreiros feridos que não sangram em outras pessoas. Cap não tem ninguém para sangrar. Eu acho que Mackie sabe como lidar com pessoas assim. … Às vezes, quando as coisas estão ruins, confiar em um estranho é o caminho a percorrer.”
Vingadores: A era de Ultron
Uma pequena participação na cena da festa, nada relevante e no fim, que o herói se junta ao resto dos novos Vingadores.
NewAvengersHQ

Homem-Formiga

O Falcão é o elo que uni Scott Lang ao universo dos Vingadores, além de enfrentar o Formiga em sua tentativa de “pegar emprestado” uma tecnologia Stark para combater o vilão, Jaqueta Amarela. Sam Wilson aparece no final conversando com o amigo do Scott e na cena pós-créditos, quando menciona que conhece um cara, para ajudar Steve e Bucky.

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!