FAZ O MURO? | Finn Jones culpa Trump por críticas negativas de Punho de Ferro
Nossa, Jureg… Depois de falar um pouco sobre às críticas em relação à representatividade de Punho de Ferro, Finn Jones relaciona as críticas negativas da série ao atual presidente norte-americano, Donald Trump. Na última segunda-feira, Finn Jones deu uma série de entrevistas a diversos sites e portais de mídia, para rebater as esmagadoras críticas negativas […]
Nossa, Jureg… Depois de falar um pouco sobre às críticas em relação à representatividade de Punho de Ferro, Finn Jones relaciona as críticas negativas da série ao atual presidente norte-americano, Donald Trump.
Na última segunda-feira, Finn Jones deu uma série de entrevistas a diversos sites e portais de mídia, para rebater as esmagadoras críticas negativas contra Punho de Ferro. Durante uma conversa com o Radio Times, o ator de Game of Thrones disse que boa parte do criticismo pode estar relacionado ao resultado das últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
“Eu acho que o mundo tem mudado muito desde que começamos as filmagens da série. Estou interpretando um super-herói branco, bilionário e americano, em um mundo onde o arquétipo branco, bilionário e americano é considerado inimigo número um, especialmente nos Estados Unidos. Filmamos a série antes da eleição de Trump, e eu acho interessante perceber como, agora que ele está no poder, se tornou difícil torcer para alguém que vem do privilégio branco, quando esse arquétipo representa o inimigo principal“.
Jones já rebateu diversos tipos de comentários sobre a série, dizendo que os fãs precisam esperar para ver antes de criticá-la por questões de diversidade, e falando que é uma série feita para os fãs e não para os críticos, o que “justificaria” a quantidade de críticas negativas levantada contra a mais nova parceria entre Marvel e Netflix.
Punho de Ferro será lançada na Netflix na próxima sexta-feira, dia 17.