Festival Varilux de Cinema Francês começa amanhã em todo o Brasil
Dos dias 08 a 22 de junho em 50 cidades do país, o público brasileiro poderá conhecer 15 produções cinematográficas francesas atuais, produzidos entre 2015 e 2016 e 1 clássico dos anos 1960. Entre os filmes que serão apresentados, poderemos ver novamente o talentoso ator Omar Sy (Intocáveis) em Chocolate, interpretando o primeiro artista circense negro na França da […]
Dos dias 08 a 22 de junho em 50 cidades do país, o público brasileiro poderá conhecer 15 produções cinematográficas francesas atuais, produzidos entre 2015 e 2016 e 1 clássico dos anos 1960.
Entre os filmes que serão apresentados, poderemos ver novamente o talentoso ator Omar Sy (Intocáveis) em Chocolate, interpretando o primeiro artista circense negro na França da Belle Époque no filme de Roschdy Zem. Zem se junta ao diretor Philippe Le Guay para trazer a comédia Flórida, com Sandrine Kiberlain e Jean Rochefort, dois ícones de gerações diferentes do cinema francês, inspiração para o cartaz dessa edição do festival.
Outro filme que também participará do Festival será Meu Rei, de Maïwenn, estrelado por Vincent Cassel e Emmanuelle Bercot – premiada com a Palma de Ouro de melhor atriz. E o ator vencedor do Oscar Jean Dujardin volta às telonas em Um Amor à Altura, comédia romântica de Laurent Tirard. Na produção, Dujardin ajudará a personagem de Virginie Efira a encontrar seu telefone celular perdido e essa história tomará um rumo inesperado.
O diretor Bruno Podalydes escreve e dirige e atua no papel principal da comédia Um Doce Refúgio. Já o jovem ator Vincent Lacoste protagoniza ao lado da atriz Julie Delpy a comédia, Lolo: o Filho da Minha Namorada, dirigida pela própria atriz.
Entre os muitos filmes dentro da programação, há também a premiada animação Abril e o Mundo Extraordinário, de Franck Ekinci e Christian Desmares, vencedor do prêmio Cristal no Festival de Annecy; O Novato, do jovem diretor e roteirista Rudi Rosenberg, que com humor e ironia foca no universo adolescente baseado em suas próprias vivências e o drama Um Belo Verão, de Catherine Corsini, que aborda as questões em torno da liberdade sexual e feminismo na Paris da década de 70.
O Festival exibirá o grande clássico francês Um Homem, uma Mulher, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversario de seu lançamento. O romance com Anouk Aimée e Jean Trintignant foi o vencedor da Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e roteiro original no ano seguinte.
Fonte e para mais informações da programação, acesse: Festival Varilux de Cinema Francês