22 de Novembro de 2024
Destaques Games

FINALMENTE! Pokemon GO vai ganhar recurso que fãs tanto aguardavam

Figuras bem comuns em comunidades de MMOs, MOBAs e outros gêneros de games que são atualizados constantemente, os data miners – pessoas que fuçam no código do jogo para buscar pistas de recursos dormentes ou escondidos – parecem ter encontrado seu lugar em Pokémon GO. Depois de revelarem uma série de funções, itens e bichinhos […]

  • setembro 2, 2016
  • 3 min read
FINALMENTE! Pokemon GO vai ganhar recurso que fãs tanto aguardavam

Figuras bem comuns em comunidades de MMOs, MOBAs e outros gêneros de games que são atualizados constantemente, os data miners – pessoas que fuçam no código do jogo para buscar pistas de recursos dormentes ou escondidos – parecem ter encontrado seu lugar em Pokémon GO. Depois de revelarem uma série de funções, itens e bichinhos que devem ser incluídos futuramente no app, esse pessoal descobriu que o próximo grande update do título da Niantic deve colocar as criaturas virtuais para passear junto de você.

Pois é, embora os seres lendários e a ferramenta que deve permitir a troca de pokémon entre amigos ainda estejam longe de embarcar na jogatina – mesmo já tendo sido detectados nos “bastidores” do aplicativo –, tudo indica que, muito em breve, será possível dar um rolê pela cidade ao lado do seu próprio Pikachu – ou do companheiro que o jogador quiser, claro. Esse sistema de companions foi desenterrado pela galera do site Go Hub, que encontrou o código relativo à novidade na última quarta-feira (31), ao analisar o patch 0.35.0.

Ao que parece, quando o recurso estiver ativo, você vai poder escolher um de seus pokémon para fazer com que ele acompanhe o seu avatar dentro do jogo. Dependendo do tamanho ou do tipo do exemplar selecionado, ele pode apenas caminhar pelo mapa acompanhando o personagem, voar em torno dele ou até mesmo pousar em seu ombro. Desse jeito, fica difícil não querer estar cada hora com um pokémon diferente a tiracolo naquelas sessões de passeio para visitar PokéStops e chocar ovos, não é?

Falando nisso, a funcionalidade – que é representada pelo código PokémonBuddy – deve dar ainda mais incentivos para que você bata pernas por aí. Isso porque, ao fazer suas andanças com um bichinho virtual ao seu lado, ele gera docinhos (Candies) da sua própria família, gerando mais recursos para que os jogadores evoluam suas capturas. Aparentemente, o sistema vai usar o mesmo mecanismo de cálculo de distância dos PokéEggs, mas deve colocar um limite diário de quantos doces você pode ganhar com cada animal.

Recurso principal é um velho conhecido dos jogadores de Pokemon dos consoles da Nintendo.

Possivelmente na próxima semana

Como o recurso é bem simples do ponto de vista técnico, acrescentando pequenas mudanças visuais e usando dados que já são calculados normalmente pelo app, os data miners acreditam que os PokéCompanheiros devem estar disponíveis a partir de um update que deve ser liberado na semana que vem. Depois da chegada do Appraisal e da reformulação do menu Sightings, essa seria uma boa chance para engajar o público ainda mais com Pokémon GO – enquanto a desenvolvedora trabalha em novos conteúdos para a jogatina.

Claro que, por enquanto, a Niantic não se pronunciou sobre essas especulações levantadas a respeito do aplicativo, seguindo seu histórico de falar sobre novidades somente quando elas já estão ativas ou prestes a serem colocadas no ar. E aí, você curtiria se algo assim fosse incluído no game? Está esperando outras adições específicas? Deixe seu comentário mais abaixo!

 

Fonte: TecMundo

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *