Futuros filmes da DC Comics sofrem mudanças na equipe criativa
A DC Comics está passando por uma época de reestruturação. Nos quadrinhos, temos o Rebirth começando na próxima semana, e agora, de acordo com o The Hollywood Reporter, a parte cinematográfica também sofrerá mudanças, com o lendário escritor Geoff Johns assumindo as rédeas do Universo Estendido da DC Comics! Sendo chefe criativo da DC Comics, […]
A DC Comics está passando por uma época de reestruturação. Nos quadrinhos, temos o Rebirth começando na próxima semana, e agora, de acordo com o The Hollywood Reporter, a parte cinematográfica também sofrerá mudanças, com o lendário escritor Geoff Johns assumindo as rédeas do Universo Estendido da DC Comics!
Sendo chefe criativo da DC Comics, Geoff acabou se tornando produtor executivo dos filmes da editora, mas sempre foi subentendido que ele era mais ativo no ramo televisivo, e não tanto na área cinematográfica da editora. Agora, no entanto, ele e o Vice Presidente Executivo da Warner Bros., Jon Berg, estão assumindo a frente dos próximos filmes do estúdio baseados em quadrinhos da DC Comics, de forma análoga ao que Kevin Feige faz na Marvel Studios ou Simon Kinberg na Fox.
O THR liga a ascensão dos dois ao “fracasso” financeiro e crítico de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que arrecadou menos que o esperado no mundo todo, estagnando em menos de US$900 milhões e massacrado pela crítica especializada.
Não se sabe até que ponto essa decisão deve alterar algo nos próximos filmes da DC Comics. De qualquer forma, os heróis desse universo se unirão em Liga da Justiça, que estreia em novembro de 2017.