Game of Thrones |Compositor Ramin Djawadi vai dirigir Orquestra, com tecnologia visual
Ramin Djawadi o compositor de trilhas sonoras alemão, anunciou nessa segunda-feira que vai em digressão com uma orquestra completa, coro e de alta tecnologia visuais no reboque em toda a América. Ele vai jogar os maiores sucessos de Game of Thrones acompanhados por cenas da série. O primeiro concerto, que Ramin Djawadi descreve como “uma experiência visual envolvente,” […]
Ramin Djawadi o compositor de trilhas sonoras alemão, anunciou nessa segunda-feira que vai em digressão com uma orquestra completa, coro e de alta tecnologia visuais no reboque em toda a América. Ele vai jogar os maiores sucessos de Game of Thrones acompanhados por cenas da série.
O primeiro concerto, que Ramin Djawadi descreve como “uma experiência visual envolvente,” será realizada em 15 de fevereiro, 2017 em Kansas City, Missouri, antes de parar em cidades como Nova York e Los Angeles. Os ingressos estarão à venda 13 de agosto no. Ramin Djawadi deu uma entrevista, e ele falou sobre a turnê e como ele sonha, com a música que continua trazendo ao público as vitórias de Daenerys à morte de Hodor.
Game of Thrones “tem de provocar emoções (muitas vezes de tristeza ou horror) de sua audiência. Como você acha que ouvir a música em um estádio cercado por fãs companheiros os afetará.”?
A ideia por trás disso é para mostrar como a música aumenta essas experiências para o público. Há alguns grandes, grandes momentos emocionantes, como por exemplo, “Mesa”, que foi quando Daenerys liberta todos os escravos e as pessoas vão se lembrar desse momento muito edificante, mas, em seguida, vamos realizar alguns desses momentos comoventes com músicos reais. Isso é sempre muito especial também, porque quando você vê os músicos ao vivo executando a música, eles colocam suas próprias emoções nas musicas, e você vê um violinista, e como seu corpo se move. Eu acho que é tão poderoso.”
É verdade, como as pessoas ficaram muito emocionadas, no final da sexta temporada, quando Daenerys estabelecido em seus navios para Westeros. Não havia palavras em que a cena, apenas o visual de sua naquele navio e da música. Como você traz o público para aquele lugar emocional?
Essa foi a primeira vez na história de Game of Thrones, que a pontuação foi o piano. Isso realmente levou as pessoas de surpresa, e foi uma surpresa agradável. Houve realmente muita conversa sobre este pedaço particular de música. Isso foi incrível para ver.
Outro momento emocional na musica para Thrones tem sido “As Chuvas de Castamere” no episódio “casamento vermelho”. George RR Martin tinha letras realmente escrita para essa música no livro, e alguns fãs tinha imaginado suas próprias versões, quando eles estavam lendo os romances. Você sentiu alguma pressão especial para executar essa música?
Você tem razão: as pessoas do livro, talvez já tinha uma certa expectativa de que o som poderia ser ou o que a música deve ser. “As Chuvas de Castamere”, e em seguida, também há uma outra peça, “The Bear and the Maiden Fair”, ambas as partes tinham letras onde eu era uma espécie de restrito. Eu tinha de encontrar notas que cabem a estas letras preexistentes. É definitivamente uma abordagem diferente de escrever uma melodia.
Para “As Chuvas de Castamere”, eu tinha escrito antes de começar a próxima temporada. Isso era quando os criadores David Benioff e Dan Weiss, me ligaram entre as temporadas e eu disse: “Ei, temos esta canção. Ele vai desempenhar um papel muito importante no caminho, e precisamos de um tema para este. “Normalmente eu escrevo com o visual na tela, mas eu só escrevi com as letras e não visuais ligados ainda”.
Você tem um personagem favorito para escrever a música para?
Daenerys tem tido esses grandes momentos, porque os dragões estão ficando maiores e maiores e, portanto, seu poder está ficando maior e então ela tem essas cenas épicas. Suas cenas definitivamente foram muito divertido de escrever. Eu realmente gostei de apenas usando o grande coro e orquestra completa.
Mas varia muito. O que eu gosto sobre Game of Thrones é que há uma gama tão vasta. Temos tudo, desde muito pequenos pedaços de instrumento apenas a solo, apenas o solo de violino ou violoncelo solo e, em seguida, percorrer todo o caminho para esses momentos de ação maiores.
Existem alguns instrumentos realmente originais e sons em Thrones . Como é que você lida com eles?
O que é tão grande com Game of Thrones é que há tantos personagens e eles são tantos locais e que é apenas muito inspirador. Os visuais quando estamos ao norte do Muro, quando estamos com Daenerys em mais de um deserto definição, tudo que dispara para mim usar certos instrumentos ou escrever de uma certa maneira.
O que é interessante sobre este concerto é que as pessoas serão capazes de ver alguns dos instrumentos que eu tenho usado na série, alguns instrumentos de solo, como por exemplo, um duduk, que é como um instrumento de sopro armênio ou um dulcimer. Há todos estes instrumentos que as pessoas nunca poderia ter visto. Alguns deles são tão específicas que você não pode realmente usá-los em qualquer outro projeto, mas porque é um mundo de fantasia, mas ainda muito contemporâneo, musicalmente podemos criar nosso próprio som.
Qual foi a parte mais difícil emocionalmente para escrever?
É difícil dizer, mas a cena Hodor vem à mente. Como mencionei anteriormente, eu tenho que vê-lo mais e mais e eu estou em meu próprio mundo aqui por isso ficou muito emocionante. Isso foi muito difícil de escrever porque eu, assim como muitas outras pessoas, como ele tanto, e aqui estou, escrevendo a música mais triste em cima dela.
Pode ter cenas bem tristes, como você disse. Como foi assistir essas cenas tristes e outra vez. ele pode ter uma portagem?
Às vezes, David e Dan vão rir, porque quando eu toco uma determinada peça de música que são as mais felizes eles vão “, Ramin Djawadi, espera. Será que vamos ouvir um acorde lá? Estamos sendo felizes? “Nós rimos sobre isso, porque você está certo, é tão escuro e há tantas pessoas que morrem esquerda e direita.
Arya, por exemplo teve, mesmo que não haja um monte de coisas ruins que aconteceram em sua vida, mas ela tem um par de peças que são muito edificante e estamos usando o “dulcimer” para ela. É esse instrumento de cordas martelado que tem um som central e é uma espécie de um som “pingy”. Na última trilha sonora é chamado de “Agulha”, e que, por exemplo, é uma peça muito edificante. Houve outros momentos muito emocionantes, como na terceira temporada. Eu acredito que quando Jon e Ygritte acabam na parede e eles se beijam e pela primeira vez.