Conecte Conosco

Games

GeForce Now já está disponível no Brasil: confira detalhes e preços do serviço

Novo serviço já está disponível.

Publicado

em

GeForce Now, serviço de jogos na nuvem da Nvidia, chegou oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (14), incluindo uma opção de plano gratuito, com fila de espera e limite de 30 minutos por sessão para experimentar a plataforma. Diferente do Xbox Cloud Gaming, o GeForce Now utiliza os jogos já adquiridos pelo usuário em plataformas como SteamEpic Games Store e Ubisoft Connect e os transmite para outros dispositivos, usando placas RTX com Ray Tracing e DLSS para jogatinas de melhor qualidade nos planos pagos.

A princípio, o serviço traz aproximadamente 800 jogos suportados, incluindo nomes populares como Cyberpunk 2077Assassin’s Creed ValhallaApex LegendsThe Witcher 3: Wild HuntFortnite, entre outros.

A ideia do GeForce Now é fazer com que jogos que os usuários já possuem em suas bibliotecas rodem na melhor qualidade gráfica possível – mesmo em dispositivos mais fracos, incluindo Windows, Mac OS, Android e navegadores Chrome e Safari (iPhone e iPad). É preciso se atentar ao fato de que os games devem ser compatíveis com o serviço, no entanto.

No Brasil, é possível experimentar um plano gratuito que traz sessões limitadas a 30 minutos de duração, que rodam em máquinas baseadas em placas GTX. Já o plano Prioritário, que é pago, utiliza placas RTX com suporte a DLSS e oferece sessões de jogatina mais extensas, de até 6 horas, além do acesso mais rápido aos servidores. Veja os planos a seguir:

  • Assinatura Gratuita (GTX): 30 minutos de gameplay antes de entrar novamente na fila;
  • Assinatura Prioritária (RTX): R$ 44,99 ao mês, com sessões de jogo mais extensas e Ray Tracing;
  • Assinatura Prioritária de seis meses (RTX): R$ 242,99 a cada seis meses.

Vale notar que o plano pago não é isento de filas. Dependendo do jogo selecionado pelo usuário, caso haja bastante demanda, é provável que ainda seja preciso esperar alguns minutos antes de iniciar a jogatina.

Além disso, não há um limite de usos por dia, e o usuário pode interromper a jogatina e voltar para a fila quantas vezes quiser. Também há um aviso ao jogador quando o tempo está acabando. Dessa forma, é possível salvar o game e continuar de onde parou depois.

Jornalista e professor de comunicação. Eu falo muito de bonecos. Since 1986.

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!