Conecte Conosco

Comic Books e Literatura

George RR Martin | Afirma que o final de seus livros sera semelhante a Senhor dos Anéis

Publicado

em

Final de GOT deverá refletir em “O Senhor dos Anéis”

george-martin


George R.R. Martin, o autor da saga literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deram origem ao seriado mais aclamado pelo público e crítica, “Game of Thrones”, afirmou que o desfecho de sua história de drama medieval refletirá em “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien.

Martin sempre falou abertamente a respeito de sua admiração pelos livros de Tolkien, e no início do mês de agosto, o autor esteve na “Madill School of Journalism”, em Illinois, relatou sobre o final de suas crônicas terem ecos de Tolkien.

Apesar de toda a admiração, Martin também sempre se posicionou de forma amigavelmente com a crítica em relação a alguns pontos da obra “O Senhor dos Anéis”. Porém, agora que o autor se mostrou condescendente com o que antes ele parecia desgostar, e afirmou, com relação ao final das histórias, “eu acredito que é preciso ter alguma esperança”:

“Todos nós esperamos pelos finais felizes, de certo modo. Eu particularmente prefiro o fim meio amargo. As pessoas me param e perguntam sobre o final de Game of Thrones, e claro que não vou contar…, mas sempre alerto para aguardar algo meio amargo no final do desfecho, como Tolkien. Ele fez isso de uma maneira muito inteligente. Eu nem entendia muito quando criança, ao ler pela primeira vez ‘O Retorno do Rei’”.

Na saga de “O Senhor dos Anéis”, ainda que a missão seja cumprida, quando os hobbits enfim retornam para o lar, no Condado, eles descobrem que os homens de Saruman destruíram o local. Logo após à queda do vilão, Frodo deixa a Terra-média, o que gera um final, de certa forma, amargo, no capítulo “Os Portos Cinzentos”. A Vulture mencionou que, a sensação de que a vida não pode apenas voltar ao normal depois de tantos evento traumáticos, pretende ser recriada por George R.R. Martin:

“Ele observou que a utilização da alegoria de Tolkien para mostrar as pedregosas verdades da vida (alusão a tragédia do pós-guerra britânico entre as décadas de 1940 e 1950, sabiamente recriadas em um mundo de fantasia, no caso “O Senhor dos Anéis”), mesmo que a vitória tenha sido conquistada, é fascinante. Não se pode facilmente finalizar uma missão e então voltar para casa achando a vida perfeita, pois a vida não funciona assim”, ele disse,  em entrevista com a Vulture. Game of Thrones – George R. R. Martin.


0post2014books2

Gaúcha com 19 anos, fanática no mundo Tolkien, e no Mundo de Gelo e Fogo enquanto não esta de vigia na Muralha, esta Programando e desenvolvendo Sites ou devorando séries. A noite chega, e agora começa minha vigia, aqui no AcessoGEEK.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!