22 de Novembro de 2024
Tecnologia

Google Play Store anunciou que bloqueou 1,2 milhões de Apps somente no ano passado

Também foram banidos cerca de 190 mil contas de programadores.

  • abril 29, 2022
  • 2 min read
Google Play Store anunciou que bloqueou 1,2 milhões de Apps somente no ano passado

Sabemos da infinidade de aplicativos que existem dentro das lojas de App como Google Play e App Store e o quanto deve ser difícil para o Google e Apple gerenciar e moderar todos eles, pois tanto para usá-los quanto para oferecer basta a pessoa ter uma conta em um dos serviços e um pacote SKY internet.

Pensando na segurança dos usuários, o Google fez uma série de mudanças e anunciou várias novidades na sua Play Store. Segundo informações reveladas pela empresa líder em comunicações mundialmente, essas novidades são possíveis graças as novas ferramentas de machine learning que conseguiram bloquear mais de 1,2 Mi de apps que violavam os termos da loja. Eles também divulgarão que houveram mais de 190 mil programadores foram banidos pelo mesmo motivo.

Durante o último ano a Google implementou uma grande variedade de novidades na sua loja de aplicações, tudo para tentar garantir o máximo de segurança para os milhões de utilizadores da Google Play Store.

Segundo recentes informações reveladas pela empresa, graças à implementação de novas ferramentas e sistemas de machine learning, conseguiram bloquear mais de 1,2 milhões de aplicações que violavam os termos e condições da loja. Além disso, também em 2021 foram banidas mais de 190 mil contas de programadores.

“SDKs oferecem funcionalidades adicionais para os programadores, mas por vezes pode tornar-se complicado perceber se uma SDK é segura de utilizar. No ano passado, juntámos-nos a programadores de SDK para construir um ecossistema mais seguro no Android e Google Play. Graças a esta parceria, programadores de SDKs melhoraram a segurança das SDKs utilizadas por milhares de aplicações, que por sua vez impactam milhares de milhões de utilizadores.”

A Google garante que a melhor forma de manter a segurança dos seus usuários é limitar o acesso a essas informações sensíveis. A empresa também adicionou recentemente à plataforma proteções e novas políticas de privacidade para reduzir bruscamente o acesso de APIs dos seus usuários, coisa já feito anteriormente por exemplo pelo Facebook após um grande vazamento de informações de usuários.

About Author

Raul Constantino

Jornalista e professor de comunicação. Eu falo muito de bonecos. Since 1986.