Google quer lançar Pixel 4 no Brasil ainda este ano!
A linha Pixel, do Google, é composta por dispositivos com características que se destacam principalmente entre os consumidores que gostam de boas câmeras e também são ávidos por receber novidades em primeira mão. Mas, desde sempre (ou melhor, desde o surgimento da linha Pixel), os brasileiros ficam apenas admirando os aparelhos lançados anualmente pela empresa, já que eles não […]
A linha Pixel, do Google, é composta por dispositivos com características que se destacam principalmente entre os consumidores que gostam de boas câmeras e também são ávidos por receber novidades em primeira mão. Mas, desde sempre (ou melhor, desde o surgimento da linha Pixel), os brasileiros ficam apenas admirando os aparelhos lançados anualmente pela empresa, já que eles não chegam oficialmente por aqui. Quem quer um Pixel, precisa importar. Mas, ao que tudo indica, essa história pode ser diferente a partir deste ano.
Isso porque o Google Brasil não está medindo mais esforços para trazer o quarto integrante da linha, o Pixel 4, oficialmente para o Brasil. Se confirmada, esta é uma notícia e tanto para os entusiastas – e que pode acirrar a competição por aparelhos com boas configurações no país. No entanto, mesmo com a tentativa de trazer o smartphone ao país, a empresa pode se deparar com empecilhos burocráticos para que o aparelho seja lançado – isso sem contar a carga tributária do país que já afastou outras marcas daqui.
O Pixel 4 foi lançado em outubro de 2019. O smartphone top de linha tem processador Snapdragon 855, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O aparelho chegou com duas câmeras traseiras, com 12,2 MP e 16 MP.
A parte frontal possui um sensor de 8 MP localizado em uma moldura acima do display OLED de 5,7 polegadas. O sistema operacional presente, como era de se esperar, é o Android 10. Por fim, o telefone conta com uma bateria de 2.800 mAh.
Hoje, o aparelho já pode ser encontrado no Brasil, no entanto, em lojas que oferecem produtos importados. Vale lembrar que o preço praticado pode ser muito diferente do que será oferecido pelo Google caso o aparelho chegue de fato ao país.
Nos Estados Unidos, o preço oficial do Pixel 4 é de 800 dólares, o que, em conversão direta, ficaria na casa dos R$ 3.600 – claro, ainda teríamos que somar a esse valor as questões burocráticas e taxas de importação, etc. Mas é um aparelho, por exemplo, mais barato que os tops de linha de Apple e Samsung, por exemplo.