GoPro HERO 10 deve trazer novo processador e melhoria na qualidade de imagem
Vazamentos mostram detalhes técnicos e imagens. Nova câmera de ação deve ser anunciada em breve.
A Hero9 Black foi a última câmera de ação lançada pela GoPro e se destaca muito pela qualidade das suas imagens e seus recursos, por isso fica uma dúvida de como a fabricante consegue melhorar ainda mais a câmera para sua nova versão. Inclusive, fizemos no ano passado uma análise sobre a mais querida câmera de ação do mercado. Agora novos vazamentos mostram um pouco do que pode ser adicionado na futura Hero10 Black, que deve vir com um novo hardware para melhorar o desempenho da câmera, permitindo uma gravação em até 5,3 K com alto frame rate.
Vale ressaltar que a empresa ainda não divulgou nada oficialmente, portanto devemos tratar desse assunto como um rumor até a confirmação oficial da GoPro. As informações a seguir sobre o novo aparelho da empresa foram obtidas pelo portal alemão WinFuture, que teve acesso não apenas a novas informações do dispositivo, mas também à renderização das câmeras. Uma melhoria deve acontecer principalmente no sensor fotográfico do aparelho, que agora poderá tirar fotos de 23 megapixels, maior que os 20MP do modelo atual, entretanto o site não teve acesso à resolução final que vai ficar as fotos tiradas com o modelo, isso porque a empresa usa um software para fazer a estabilização, o que altera um pouco o tamanho das imagens.
Internamente a GoPro Hero10 Black pode ter um grande avanço tecnológico, isso porque a empresa vai equipar o modelo com o novo processador GP2, que vem sendo especulado em rumores. Caso se confirme essa melhoria, a nova câmera de ação terá um forte aumento de desempenho durante a gravação de vídeos, garantindo também que as taxas de quadros suportadas pelo modelo cresçam bastante.
Combinado o novo sensor com o chipset, a empresa pode dar uma melhoria significativa para a gravação de vídeos. O portal alemão garante que a nova câmera poderá filmar com uma resolução de 5,3 K com 60 quadros por segundo, 4K 120 fps e 2.7K 240 fps. Esses números de quadros são bastante impressionantes e trará uma ótima margem para quem usa essas câmeras para gravar esportes radicais, incluído situações de imagens em câmera lenta.
Esses números também são um grande avanço comparado com a Hero9 Black, que podia fazer filmagens de no máximo 5K e com uma taxa de quadro de 30 fps. Outra diferença vazada entre os modelos são os poucos detalhes no design do dispositivo, que virá com o nome da empresa e da câmera escrita em azul do corpo, mas muito semelhante ou idêntica a Hero9 Black.
Ainda não temos informações sobre confirmação destes dados e nem preços e possível datas de lançamento, mas comparando aos anos anteriores, isso deve acontecer nas próximas semanas entre Setembro e Outubro.