Gravadora queria que Mike Shinoda fosse demitido do Linkin Park
A próxima edição da revista Metal Hammer irá trazer uma entrevista com Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, e nela o cara fez uma declaração bastante reveladora. De acordo com o músico, quando a banda estava gravando seu álbum de estreia, Hybrid Theory, a gravadora chegou a cogitar a expulsão de um dos seus fundadores […]
A próxima edição da revista Metal Hammer irá trazer uma entrevista com Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, e nela o cara fez uma declaração bastante reveladora.
De acordo com o músico, quando a banda estava gravando seu álbum de estreia, Hybrid Theory, a gravadora chegou a cogitar a expulsão de um dos seus fundadores e principais compositores, Mike Shinoda:
“Quero dizer, a gravadora tentou se livrar do Mike, o que provavelmente é a coisa mais engraçada do mundo. Olhando para trás eu pensava, ‘Wow, isso é insano, que viagem.’
Nós acreditávamos tanto no que estávamos fazendo, e pensávamos tipo, ‘Porra, por que ninguém mais consegue ver isso?’
Mas quando o álbum saiu, acho que todo mundo viu.”
Definitivamente todo mundo viu que o álbum foi um sucesso, já que após ser lançado em Outubro de 2000, vendeu mais de 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos em dados consolidados até 2010.
Em tempo, no disco lançado por Shinoda com o projeto Fort Minor em 2005, há uma faixa chamada “Get Me Gone” que fala exatamente sobre essa situação:
Before the first song that you heard me on
There were people already trying to get me gone
Telling me to quit rapping, “Just play the keys”
“That my band had a singer”, “They didn’t need me”
But my band had my back, so we did the tracks
Put out the album and the talk went flat
It was funny at first but then the humour faded
When some magazines printed that our label made us
Fonte: TMDQA