Guerra Civil | Roteiristas falam sobre as diferenças entre o filme e a HQ
Os roteiristas Christopher Markus e Steve McFeely falam sobre um momento dos quadrinhos em especial que não foi utilizado nos cinemas! Nos quadrinhos, em um evento posterior à Guerra Civil, que serviu como consequência direta da saga, o Capitão América foi assassinado pelo Ossos Cruzados e por Sharon Carter, na época, mentalmente controlada. Muitos se […]
Os roteiristas Christopher Markus e Steve McFeely falam sobre um momento dos quadrinhos em especial que não foi utilizado nos cinemas!
Nos quadrinhos, em um evento posterior à Guerra Civil, que serviu como consequência direta da saga, o Capitão América foi assassinado pelo Ossos Cruzados e por Sharon Carter, na época, mentalmente controlada. Muitos se surpreenderam ao ver que Capitão América: Guerra Civil não adaptou, de alguma forma, esse momento, e os roteiristas do filme explicaram o motivo: “Nós nunca tivemos a intenção de matar o Capitão América“, explicou Christopher Markus.
“Primeiro porque ele não morre de verdade, e não íamos fazer aquele lance de bala temporal como nas HQs. E além disso, tem outros filmes chegando. Então ficaríamos ouvindo besteira por ‘forjar’ essa morte. Nós ‘forjamos’ a morte de Fury em Soldado Invernal e funcionou muito bem. Mas, de alguma forma, você acaba diminuindo a gravidade do filme quando mata alguém, porque as pessoas pensam ‘Ah, agora estamos no terreno dos quadrinhos porque esse cara vai voltar dos mortos.‘ Então você consegue essa gravidade machucando alguém pra valer.”