Guns N’ Roses | Uma turnê histórica
Depois de 23 anos separados, o trio Axl Rose, Slash e Duff McKagan estão na estrada para promover a turnê Not In This Life Time. Por muitos anos os mais céticos afirmavam que isso jamais aconteceria. Para o bem do rock, está acontecendo. Que show! No palco do AT&T Park, em São Francisco, a banda abriu […]
Depois de 23 anos separados, o trio Axl Rose, Slash e Duff McKagan estão na estrada para promover a turnê Not In This Life Time. Por muitos anos os mais céticos afirmavam que isso jamais aconteceria. Para o bem do rock, está acontecendo. Que show!
No palco do AT&T Park, em São Francisco, a banda abriu com uma dobradinha do primeiro disco, Appetite For Destruction, que é o álbum de estreia mais vendido na história do rock até hoje. Logo após Slash toca os acordes de “Chinese Democracy”, do único álbum que não conta com o guitarrista. Que momento! A banda seguiu o setlist base que vinha executando nos últimos shows.
Seguiram os clássicos, “Welcome To The Jungle”, o cover “Live and Let Die” e “You Could Be Mine”. Performance incrível. Visivelmente todos estão curtindo fazer essa turnê. Axl anunciou “Mr. Duff Rose McKagan” e Richard começou o o cover de Johnny Thunders “You Can’t Put Your Arms Around a Memory”. Logo após, o cover do Misfits “Attitude” que era tocado em todos os shows da turnê “Use Your Illusion”. Essas últimas as únicas do álbum de covers “Spaghetti Incident?”, de 1993.
Notadamente algumas músicas foram tocadas um pouco mais rápidas, não se sabe se para poupar um pouco Axl ou se pelo show ser muito longo. Mas o certo é que o show deu uma acalmada para a balada “This I Love” em que Slash mudou completamente o solo da gravação feita pelo guitarrista anterior. Um show a parte, me desculpe quem prefere Robin Finck.
O estádio todo cantou “Sweet Child O’ Mine” que é provavelmente a música mais conhecida da banda. Ainda teve tempo para mais clássicos do Appetite como “Out Ta Get Me” e “Nightrain” e as baladas “November Rain”, “Knockin’ On Heaven’s Door” e “Patience”, no bis.
Também interpretaram um cover do The Who, “The Seeker”, antes de fechar o show com chave de ouro, muitas luzes, papel picado e fogos de artifício em “Paradise City”. Que show, que dia inesquecível. Ainda bem que essa turnê está indo para o Brasil e terei a chance de ver mais shows. Quem é fã ou já foi, tem que ir!