REVIEW | Jogamos o simples e surpreendente jogo de sobrevivência HOME BEHIND
O game começa com uma cutscene bem diferente das que estamos acostumados a ver em outros jogos e apresenta – de forma enigmática – o personagem principal do game. Após essa breve apresentação o game começa de fato e você tem que escolher qual será o seu trabalho no game; As opções iniciais disponíveis são:• Agricultor: […]
O game começa com uma cutscene bem diferente das que estamos acostumados a ver em outros jogos e apresenta – de forma enigmática – o personagem principal do game. Após essa breve apresentação o game começa de fato e você tem que escolher qual será o seu trabalho no game; As opções iniciais disponíveis são:• Agricultor: Cuidar de lavouras é sua única especialidade.
• Trabalhador: A classe que possui uma ótimo forma – nesse caso – te possibilita carregar um número maior de itens.
• Aprendiz: Possui uma facilidade maior de aprendizado.
• Vendedor: Possui características de barganha, possuindo uma maior facilidade de negociação durante o jogo.
• Ladrão: Maior agilidade e mente rápida marcam essa classe.
Posteriormente novas classes podem ser habilitadas.
Após sua escolha, se inicia a apresentação da história do game. Nela, o mundo está em guerra e após o seu ‘habitat’ ser invadido por um grupo rebelde e você ser atacado ao proteger sua filha que posteriormente corre nos braços de seu irmão a jogabilidade do jogo se dá início.
A tela principal do gameplay é simples e bem explicativa, seu personagem começa sua jornada no meio do deserto e nesse momento o jogo se encarrega de te mostrar cada parte dos menus. HP, Humor, Nutrição, Água, Mochila, entre outros.
O foco principal do game é a sobrevivência no estilo roguelike, trata-se de um game bem diferente e desafiador. Durante o percurso em 2D é possível coletar objetos, desvendar alguns mistérios ao achar cartas e outros itens, cavar, investigar, enterrar coisas e claro, a parte mais divertida… LUTAR!Confesso que a primeira vista posso ter subestimado o game, mas ele é bem mais profundo do que parece, seja na história ou até mesmo nas possibilidades e games assim com elementos de RPG clássicos conseguem um espaço fácil na minha lista de games pois realmente é nostálgico por seu estilo.Uma coisa bem interessante do jogo, é que a interatividade dele é muito versátil porque aqui você não precisa só desvendar mistérios e lutar, você tem que ficar atento também com o bem-estar do seu personagem, sede, fome, humor que mudam constantemente com o passar do tempo, além disso, você também pode criar itens, equipar armas, etc.PRECISAMOS FALAR SOBRE AS LUTASO que mais me chamou a atenção nas lutas foi o fato de que podemos escolher o estilo de luta para cada inimigo, por exemplo, se eu quero um combate mais agressivo, posso escolher uma postura de ataque que me trará essa agressividade. Também posso adotar uma postura mais equilibrada ou defensiva, isso é muito legal pois torna o jogo ainda mais atraente por sua interatividade.
CENÁRIOSOs cenários do game possuem sempre a mesma linha criativa, mas trato este como um ponto positivo, pois os desenvolvedores conseguiram criar um estilo própriocom originalidade. Durante o percurso encontramos animais mortos, vilas e até pequenos Oásis no meio do deserto totalmente usáveis onde podemos matar nossa sede, abastecer nosso cantil e até mesmo tentar ‘pescar’.[review]
VEREDICTONão importa se os gráficos não são 3D, ou se o game usou ou não uma quantia absurda para produção, o que importa é que jogamos o game por aproximadamente 4 horas e foram horas que pareciam se passar em minutos e esse é o propósito dos jogos, entreter mesmo sem grandes gráficos mas com histórias envolventes e jogabilidade divertida que te façam querer jogar mais e mais. O jogo é muito bem cuidado e pensado os desenvolvedores fizeram um excelente trabalho por pensar em cada ponto da jogabilidade – como a escolha de postura na luta, ou nas criações do itens – e parece que cumpriram bem sua missão nesse ponto. A única coisa que me faltou no game, foram diálogos dublados, sei que esse estilo de jogo geralmente não conta com isso, mas seria incrível e mais imersivo ainda se tivéssemos, enfim, fica uma sugestão para um próximo game quem sabe.