Homem-Aranha | A trajetória do Cabeça de Teia nas telonas
O amigão da vizinhança foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, e sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962). Sua trajetória nos cinemas se iniciou em 2002, Com “Spider-Man” que foi dirigido por Sam Raimi, produzido por Ian Bryce e Laura Ziskin e teve como protagonista nosso […]
O amigão da vizinhança foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, e sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962).
Sua trajetória nos cinemas se iniciou em 2002, Com “Spider-Man” que foi dirigido por Sam Raimi, produzido por Ian Bryce e Laura Ziskin e teve como protagonista nosso querido – e para alguns, insubstituível – Tobey Maguire.
Homem-Aranha (2002) foi onde tudo começou, Peter visita um laboratório de genética com seu amigo Harry Osborn (James Franco) e lá, ele é mordido por uma aranha geneticamente modificada. Na manhã seguinte, Peter descobre que sua visão melhorou (ele precisava de óculos), e seu corpo mudou, aparentemente para um físico mais musculoso. Na escola, ele descobre que pode produzir teias, e ganha um sentido de aranha, que o salva de ser esmurrado pelo valentão da escola, Flash Thompson (Joe Manganiello). Spider-Man recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.
2 anos depois foi lançado o tão aguardado Spider-Man 2, que chegou nas telonas no dia 30 de junho de 2004.
Recebendo grandes elogios dos críticos e continuando a ser destaque com frequência em listas dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.
Homem-Aranha 2 (2004) gira em torno de Peter Parker, que luta para gerenciar tanto a sua vida pessoal e seus deveres como o super herói, Homem-Aranha. Dr. Otto Gunther Octavius (Alfred Molina), toma um rumo diabólico depois de uma experiência fracassada e a morte de sua esposa. Usando seus tentáculos robóticos, Otávio fora apelidado de “Doutor Octopus”, ameaçou colocar em risco a vida dos moradores da cidade de Nova York, onde o Homem Aranha luta para impedi-lo.
Em 16 de abril de 2007 estreou o fracassado Spider-Man 3
Embora o filme tenha recebido críticas mistas dos críticos, deu contraste com as críticas altamente positivas de seus antecessores, e ele permanece como um dos filmes mais financeiramente bem sucedido da série em todo o mundo, terceiro da Marvel depois de Os Vingadores e Homem de Ferro 3.
Homem-Aranha 3 (2007) Se passa após meses dos eventos de Homem-Aranha 2, Peter Parker se tornou um fenômeno cultural como Homem-Aranha, enquanto Mary Jane continua a sua carreira na Broadway, Harry Osborn procura vingança pela morte de seu pai, e neste meio tempo um perigoso fugitivo, Flint Marko, cai em um acelerador de partículas e é transformado em um manipulador de areia que muda de forma. Cientistas descobrem que um simbionte extraterrestre caiu no planeta Terra e este influencia pessoas como Peter a mudar seu comportamento para o pior. Quando Peter abandona o simbionte, o extraterrestre encontra refúgio em Eddie Brock Jr, um fotógrafo rival, fazendo com que Peter enfrente seu maior desafio.
5 anos após o fracasso de por Sam Raimi, eis que surge Marc Webb com seu “Espetacular Homem-Aranha” protagonizado por Andrew Garfield.
The Amazing Spider-Man foi lançado em 3 de julho de 2012 nos Estados Unidos. Marc Webb dirigiu o filme, cujo roteiro foi assinado por James Vanderbilt, Na trama, Peter que após ser abandonado por seus pais, o jovem Peter Parker vive com seus tios Ben e May Parker, quando um dia ele descobre no porão de sua casa uma maleta que seu pai usava, e ele tenta descobrir o que houve com seus pais, durante uma visita a empresa em que seu pai trabalhava para “Oscorp”. Durante esse tempo ele é picado por uma aranha radioativa, e com o passar dos dias começa a desenvolver poderes aracnídeos, e depois da morte de seu tio Ben, Peter decide se tornar um super herói, constroi seus lançadores de teia e o seu uniforme azul e vermelho, e assim ele se torna o Homem-Aranha, tendo que enfrentar o seu primeiro vilão, Dr: Curtis Connors, O Lagarto.
Após uma boa índice de aprovação do publico, em 2014 foi lançado “O Espetacular Homem Aranha 2” o segundo filme da nova franquia.
Em The Amazing Spider-Man, Peter Parker continua a lutar contra o crime como o Homem-Aranha. Ele persegue e prende Aleksei Sytsevich que tentou roubar um caminhão contendo frascos de plutônio. Durante a perseguição, o Homem-Aranha resgata Max Dillon o empregado das indústrias Oscorp. Ao falar por telefone com Gwen Stacy, Peter se lembra da promessa que fez ao pai dela, o capitão da polícia metropolitana George Stacy, de deixar Gwen. Depois disso, Peter se encontra com Gwen em sua cerimônia de formatura e termina o relacionamento.
Diferente do seu antecessor, o filme não foi muito bem recebido pelo publico e pela crítica e por isso nunca conseguiu ganhar um sucessor.
É claro que não poderíamos deixar de falar da participação do Homem Aranha em Guerra Civil.
A Primeira participação oficial do Cabeça de Teia na Marvel/Disney, e essa responsabilidade foi dada ao novato Tom Holland, que tem o carisma e algo a mais de Peter Parker, algo que faltou em Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Na trama, recrutado pessoalmente por Tony Stark, o adolescente Peter Parker, também conhecido com Homem-Aranha, traz sua energia juvenil e habilidades excepcionais – embora não totalmente dominadas – para a equipe do Homem de Ferro.
Sua participação é pequena, porém grandiosa, não podendo avaliar muitas coisas como o desenvolvimento do personagem ou se o carisma do Holland foi uma grande farsa.
Mas nada tema, guerra civil foi a porta de entrada para o nosso herói estar de volta ao lar.
Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.
Homem-Aranha de volta ao lar chega aos cinemas em 06 de julho.