Interestellar estava certo – Cair em um buraco negro não é o fim – segundo Stephen Hawking
Confirmando informação divulgada pelo filme Interestellar, Stephen Hawking afirma que se cair em um buraco negro não é o fim para você. Hawking contradisse na Suécia a afirmação geral dos físicos, segundo a qual toda matéria, submetida às enormes forças gravitacionais presentes em um buraco negro, deveria ser destruida. Afirma o ilustre professor que existe uma possibilidade de […]
Confirmando informação divulgada pelo filme Interestellar, Stephen Hawking afirma que se cair em um buraco negro não é o fim para você.
“Se você sente que você está em um buraco negro, não desista, há uma maneira de sair”, disse Hawking em uma audiência realizada no Royal Institute of Technology KTH em Estocolmo.
“Proponho que a informação não é armazenada no interior do buraco negro como se poderia esperar, mas na sua fronteira, o horizonte de eventos”, disse Hawking.“A idéia é que as super traduções são um holograma das partículas”, disse ele. “Assim, eles contêm todas as informações que de outra forma seriam perdidas”.
“A informação sobre as partículas é devolvida, mas de uma forma caótica e inútil”, disse ele. “Este é o paradoxo informações. Para todos os efeitos práticos, a informação é perdida.”“A mensagem desta palestra é que os buracos negros não são tão negros assim. Eles não são as prisões eternas que se pensava que fossem. As coisas tanto podem chegar do outro lado como, possivelmente, sair em outro universo”.