‘Invocação do Mal 2’: Primeiras críticas são EXTREMAMENTE positivas!
‘Invocação do Mal 2‘ foi exibido para a imprensa norte-americana e as primeiras críticas começaram a pipocar na internet, e são bastante assustadoras… no bom sentido da palavra! Até o momento em que publicamos essa matéria, o filme tinha 14 críticas publicadas e 86% de aprovação no Rotten Tomatoes. Confira: “Os sustos raramente caem duas vezes […]
‘Invocação do Mal 2‘ foi exibido para a imprensa norte-americana e as primeiras críticas começaram a pipocar na internet, e são bastante assustadoras… no bom sentido da palavra!
Até o momento em que publicamos essa matéria, o filme tinha 14 críticas publicadas e 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Confira:
“Os sustos raramente caem duas vezes no mesmo lugar, apesar dos esforços de tantas sequências de horror. Mesmo que Invocação do Mal 2 não entregue os solavancos deliciosos de seu antecessor, o clima frio consistente se mantem no filme todo.
Ler a crítica completa | Alonso Duralde (TheWrap)
“Há alguns sustos fenomenais (Wan é muito talentoso na arte negra da manipulação do medo para fazer você pular da cadeira), mas a sequência não se compara com o brilhante do primeiro filme com Lili Taylor.
Ler a crítica completa | Chris Nashawaty (Entertainment Weekly)
“Wan tem um dom que a maioria dos diretores de terror de hoje em dia não tem: ele consegue sentir seu público – de seu batimento cardíaco até seu pulso, de como manipular um momento de forma que ele está praticamente controlando sua respiração.
Ler a crítica completa | Owen Gleiberman (Variety)
“Aqueles que procuram uma grande história, que querem ficar impressionados com algo assustador, ficarão felizes após Wan entregar mais uma vez cenas verdadeiramente assustadoras sem o uso de táticas baratas.”
Ler a crítica completa | Amy Oeste (Internacional Times Business)
“James Wan não só está redefinindo a forma como vemos as sequências… mas também está se esforçando para fazer a sua obra-prima.”
Ler a crítica completa | Kristy Puchko (Comic Book Resources)
“Faltando um pouco da simplicidade e da elegância do primeiro filme, Invocação do Mal 2 é um filme de terror sem grandes problemas e bastante eficiente. A construção do final potencialmente enraizado com nossa conexão emocional nos aproxima dos ótimos personagens.”
Ler a crítica completa | Tim Grierson (Screen International)
“Este é um filme inteligente o bastante para nos assustar, mas não é inteligente o suficiente para realizar qualquer coisa além disso”
Ler a crítica completa | Russ Fischer (The Playlist)
“Experimentar um terror tão profundo não deveria ser tão divertido, mas Invocação do Mal 2 é um único caso em que isso acontece. James Wan por ser o melhor diretor de filmes de terror da era moderna.”
Ler a crítica completa | Matt Donato (We Got This Covered)
“Entre o talento fantástico e química entre Patrick Wilson e Vera Farmiga, junto com a visão de James Wan, Invocação do Mal 2 é a segunda parte de uma potencial franquia incrível que está nascendo”.
Ler a crítica completa | Eric Eisenberg (CinemaBlend)
“Invocação do Mal 2 é mais assustador do que o primeiro”
Ler a crítica completa | Mike Ryan (Uproxx)
O terror acompanha uma ocorrência paranormal que se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra, centrado em duas irmãs supostamente possuídas. A investigadora paranormal Lorraine afirmou que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou.
A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.
‘Invocação do Mal’ foi um dos maiores sucessos do verão americano de 2013, com um orçamento de U$ 20 milhões e uma bilheteria de U$ 318 milhões mundialmente.
A sequência estreia em 10 de junho de 2016.
James Wan lançou sua carreira com ‘Jogos Mortais‘ e dirigiu os dois ‘Sobrenatural‘, além do primeiro ‘Invocação do Mal‘. Com o adiamento, Wan encaixou o projeto em sua agenda e retornará para a direção.
Os proprietários da casa em que ‘Invocação do Mal‘ foi rodado, em 2012, abriram um processo contra a Warner Bros., o diretor James Wan e vários produtores do longa alegando que a moradia está sofrendo constantes ataques de vândalos.