Kevin Feige revela todos os detalhes para ter o Cabeça de teia de volta ao lar
Em entrevista ao Deadline, Feige revelou detalhadamente o processo de negociações com a Sony para adquirir os direitos compartilhados do Homem-Aranha: “Começou com um almoço entre eu e Amy Pascal, e várias reuniões e ligações subsequentes onde eu sugeria que eles devessem nos deixar produzir o filme criativamente para eles. Não sei o quão sério […]
Em entrevista ao Deadline, Feige revelou detalhadamente o processo de negociações com a Sony para adquirir os direitos compartilhados do Homem-Aranha: “Começou com um almoço entre eu e Amy Pascal, e várias reuniões e ligações subsequentes onde eu sugeria que eles devessem nos deixar produzir o filme criativamente para eles. Não sei o quão sério os prazos chegaram a ser. Em alguns personagens, isso chega a ser o caso, mas no Homem-Aranha, havia tantos anos entre os filmes que eu não sei te dizer se era o caso.”
“Eles tinham todo o tempo do mundo para continuar a fazer esses filmes, então se tornou uma questão de… nós não éramos bons ajudantes. Não funciona quando você pode apenas dar alguma opinião sobre um roteiro ou em alguma exibição. Dei essa ajuda nos filmes da franquia Espetacular, e é muito difícil quando você é apenas uma voz entre tantas outras.”
“Eu disse que a melhor maneira de ajudar era nos deixar fazer por eles. Continua na Sony, e a Sony paga e recebe os lucros do filme, e faz a divulgação e distribuição completa do filme. Esse acordo foi aceito após vários debates e reuniões. Com sorte, já se faz um ano desde que isso aconteceu e nosso primeiro passo de dois nesse novo projeto acabou de ser lançado nos cinemas. Em vez de ser apenas o terceiro reboot do personagem, é a primeira versão inserida com sucesso no MCU. E para dar crédito à Amy Pascal e Tom Rothman, que agora comanda a Sony, isso não seria possível sem o apoio deles.”
Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 7 de julho de 2017.