LINKIN PARK | E agora? Qual o futuro da banda após o falecimento de Chester Bennington?
Na última quinta-feira (20) fomos pegos de surpresa com a notícia do vocalista do Linkin Park e grande ícone do rock nos anos 2000 até hoje, Chester Bennington. E desde então alguns fãs se perguntam; O que será da banda daqui pra frente? Outros tem a certeza que o LP não continuará. Mas vamos analisar […]
Na última quinta-feira (20) fomos pegos de surpresa com a notícia do vocalista do Linkin Park e grande ícone do rock nos anos 2000 até hoje, Chester Bennington. E desde então alguns fãs se perguntam; O que será da banda daqui pra frente? Outros tem a certeza que o LP não continuará. Mas vamos analisar direitinho!
A Importância do Linkin Park para a música mundial.
Linkin Park foi formada em 1996 na Califórnia e desde sua formação a banda já vendeu mais de 70 milhões de discos e venceu dois Grammy Awards.
Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo. Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milênio atrás de Oasis e Coldplay.
O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estreia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O quarto disco da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010 e se tornou líder de vendas em mais de quinze países. Os dois álbuns mais recente da banda, o Living Things e The Hunting Party, foram lançados em 2012 e 2014, respectivamente, e combinam todos os elementos e gêneros presentes nos trabalhos anteriores do grupo.Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation. O clipe mais recente da banda é da música “Talking to Myself” e foi lançada 2 horas antes da notícia da triste notícia e já acumula – até agora – 27.000.000 de views no Youtube, confira:
A Amizade dos membros e o futuro do Linkin Park como banda.
A banda até agora (24.07) não oficializou o que será do futuro, somente postaram uma carta aberta agradecendo ao Chester por tudo, mas muitos fãs não apoiam que a banda continue sem Chester por respeito ao mesmo, afinal, foram 18 anos de convívio e estrelato de Chester Bennington no Linkin Park que mesmo dividindo os vocais com Mike Shinoda por anos sempre teve seu destaque por sua voz marcante e potente.
E o que seria o Linkin Park sem Chester? Ao ler tweets de fãs vimos que eles estão bem divididos sobre o futuro da banda, alguns defendem que os integrantes restantes continuem levando o legado do Linkin Park e Chester Bennington sem substituições, mas sim mantendo Mike Shinoda à frente dos vocais do LP como era no início – o que seriam algo aceitável pois por mais que Shinoda não possua a potência de Chester, ninguém melhor que ele para manter a chama da banda viva. Outros fãs defendem que a banda poderia até continuar, mas sem levar o nome Linkin Park, talvez adotando um nome como Hybrid Theory – que inicialmente seria o nome da banda mas acabou nomeando o primeiro album do LP – enfim, são milhares de ideias que eles podem seguir, mas o que sabemos de certeza é que os shows da turnê One More Light foram cancelados e todos os ingressos serão reembolsados para quem os comprou, o que é algo natural na situação que eles estão passando, talvez a banda pare por um tempo para pensar e em breve volte com alguma novidade, ou coloque alguns convidados em uma turnê especial como acontece com o Queen e outras bandas que perderam seus vocalistas inesperadamente.
Um dos indícios que podem até fazer os fãs acreditarem que a banda continuará sem Chester é que Mike também modificou a sua foto do twitter colocando a logo do Linkin Park sem um dos lados (lembrando que na logo atual deles cada lado representava um membro da banda) pra deixar claro fizemos um comparativo da logo antes e depois da morte de Bennington:
Enfim, lembrando que tudo por enquanto é somente especulação, é muito cedo e os membros restantes da banda precisam de espaço para pensar e absorver toda a mudança que vêm pela frente na vida deles com ou sem a banda, não se trata de dinheiro, se trata de fazer o que gosta, se trata de aproveitar o que todos eles lutaram pra conquistar em conjunto, mas uma coisa não podemos negar; Chester Bennington fará muita falta no mundo da música.
Confira o vídeo emocionante dos fãs prestando homenagem:
https://www.youtube.com/watch?v=WuzLZWzgIQU