Liverpool é eliminada para lanterna em confronto Plymouth Argyle x Liverpool
Zebra na FA Cup elimina favorito da Inglaterra.
![Liverpool é eliminada para lanterna em confronto Plymouth Argyle x Liverpool](https://acessogeek.com/wp-content/uploads/2025/02/imagem_2025-02-09_142444525.jpg)
A Copa da Inglaterra foi palco de uma grande zebra neste domingo (9/2). O Liverpool, líder isolado da Premier League e dono da melhor campanha na fase de grupos da Champions League, foi até o Home Park para enfrentar o modesto Plymouth Argyle, lanterna da Segunda Divisão inglesa, pela 4ª fase do torneio.
Mesmo jogando com um time alternativo, os Reds foram surpreendidos e eliminados com uma derrota por 1 a 0, após um gol de Hardie, de pênalti, no segundo tempo. O resultado histórico garantiu o Plymouth nas oitavas de final, onde aguardam o sorteio para conhecer seu próximo adversário.
Liverpool com Equipe Alternativa Encontra Dificuldades
Buscando poupar seus titulares para compromissos futuros da Premier League e Champions, o técnico Arne Slot escalou um time quase inteiro de reservas, com exceção do goleiro Kelleher e do atacante Luis Díaz. Mesmo assim, o Liverpool manteve o domínio da posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol.
Ainda no primeiro tempo, os Reds sofreram um revés logo no início da partida, quando o zagueiro Joe Gómez saiu machucado e precisou ser substituído por Mabaya. Do outro lado, o Plymouth Argyle, empurrado pela torcida, criou ao menos duas boas chances antes do intervalo, mas sem conseguir abrir o placar.
Pênalti no Segundo Tempo e Classificação Histórica do Plymouth
O cenário mudou drasticamente nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 6 minutos, Gyabi arriscou um chute dentro da área e a bola tocou no braço aberto de Elliot. O árbitro marcou o pênalti, e Hardie, com categoria, bateu forte, sem chances para Kelleher, colocando o time da casa em vantagem.
![Plymouth Argyle x Liverpool](https://acessogeek.com/wp-content/uploads/2025/02/imagem_2025-02-09_142653515.jpg)
Atrás no placar, Arne Slot decidiu reagir e lançou o artilheiro Darwin Núñez no lugar de Mabaya, buscando mais agressividade no ataque. No entanto, o Liverpool continuou esbarrando na forte marcação do Plymouth, que fazia um jogo seguro e conseguia neutralizar as investidas dos visitantes.
A estatística mostrava bem a dificuldade ofensiva dos Reds: aos 30 minutos do segundo tempo, mesmo com 75% de posse de bola, o Liverpool havia finalizado apenas quatro vezes, sendo somente uma no alvo. Enquanto isso, o Plymouth, com menos posse (25%), já havia arriscado nove chutes, levando mais perigo ao gol adversário.
Pressão Final e Noite Inspirada do Goleiro do Plymouth
Nos 15 minutos finais, o Liverpool pressionou intensamente em busca do empate. O goleiro Conor Hazard brilhou com grandes defesas e segurou o resultado até o apito final, mesmo com nove minutos de acréscimo. E, nos últimos segundos, ele protagonizou a defesa do jogo, ao evitar o gol de empate em um cabeceio à queima-roupa de Darwin Núñez, decretando a eliminação precoce dos Reds.
Com um desempenho abaixo do esperado e ineficiência ofensiva, o poderoso Liverpool foi eliminado pelo lanterna da Segunda Divisão inglesa, provando mais uma vez que no futebol não há favoritos absolutos e que surpresas sempre podem acontecer. O Plymouth, agora, segue viva na Copa da Inglaterra, sonhando com uma campanha ainda mais histórica.